Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

ENTREVISTA

"Marconi está credenciado a disputar qualquer cargo", diz Vitti sobre 2018

Deputado falou sobre disputa do pleito goiano | 14.03.17 - 07:59 "Marconi está credenciado a disputar qualquer cargo", diz Vitti sobre 2018 (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)

Rafaela Bernardes e João Unes

Goiânia -
Em seu segundo mandato como deputado estadual e no início de sua gestão como presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, José Vitti (PSDB) vê com otimismo a possibilidade de o governador Marconi Perillo disputar a presidência da República no pleito de 2018. "Marconi é um líder nacional e está credenciado a disputar qualquer cargo, dada sua experiência e trajetória política. Ninguém governa um Estado por quatro vezes se não tiver for competente o bastante", disse.
 
A declaração foi dada durante uma entrevista exclusiva ao jornal A Redação na tarde de segunda-feira (13/3). À jornalista Rafaela Bernardes e ao diretor presidente do AR, João Unes, o presidente da Alego falou sobre a criação do Fórum de Governadores do Brasil Central, liderado pelo governador goiano. 
 
"Marconi foi muito assertivo ao criar o Fórum de Governadores do Brasil Central. O bloco deu visibilidade ao Estado e muita força política ao governador, não só porque ele criou o grupo, mas também porque o bloco está funcionando e os outros governadores têm demonstrado apreço por Marconi e o consideram um possível candidato à presidência", explicou o tucano. 
 

(Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
 
Ainda falando das disputas eleitorais de 2018, o parlamentar disse que não programou seu futuro político e que está à disposição de seu partido. "As coisas na minha vida política sempre aconteceram de forma natural. Para 2018 ainda não pensei em nada, mas estou à disposição do meu grupo político. Acredito que se o governador se lançar na chapa majoritária à presidência o cenário em Goiás deve abrir novas alternativas", explicou. 
 
Leia mais:
Concursados da Assembleia Legislativa de Goiás serão chamados, diz Vitti
 
Líder do governo na Assembleia por dois anos, José Vitti acredita que "esse período, que foi de muita turbulência política, econômica e fiscal me aproximou do governador Marconi Perillo e me deu a oportunidade de mostrar minha capacidade política". 
 
Confira mais assuntos que pautaram a entrevista exclusiva com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás:
 
Missão Comercial
José Vitti acompanhou a comitiva do governador Marconi Perillo na missão comercial do governo de Goiás aos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Líbano. O presidente da Alego avaliou o trabalho como essencial para o desenvolvimento do Estado.

 
"Não só do ponto de vista parlamentar, mas também do ponto de vista empresarial, vejo que essas missões sempre foram extremamente importantes para o Estado de Goiás. Acredito que o grande legado que o governador vai deixar depois desses quatro mandatos à frente do Estado é, com certeza, o legado de ser o governador que transformou a economia goiana. Com competência ele soube vender as potencialidades de Goiás para os mercados estrangeiros", afirmou. 
 
Presidência da Casa
Eleito, por unanimidade, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás para o biênio 2017/2018, José Vitti afirma que seu maior desafio é fazer com que o poder legislativo volte a ter credibilidade perante a sociedade goiana.
 
"Vamos realizar uma pesquisa na sociedade, através de questionário, para saber qual a visão que o cidadão goiano tem do parlamento e do parlamentar estadual, para que a gente possa, de fato, aproximar o nosso poder da sociedade. Somos a casa do povo, mas talvez não é isso que as pessoas estão enxergando".
 
"Um dos meus objetivos é conseguir levar o serviço de saúde da Casa, por exemplo,  aos bairros mais afastados e carentes. Na minha opinião, é incoerente dizer que somos a casa do povo se somos fechados para atender o cidadão que mais necessita. E esse é meu desafio, fazer com que o legislativo volte a ter credibilidade perante a sociedade", concluiu.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351