Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Exclusivo

Concursados da Assembleia Legislativa de Goiás serão chamados, diz Vitti

Presidente anunciou mudanças na Casa | 13.03.17 - 22:59 Concursados da Assembleia Legislativa de Goiás serão chamados, diz Vitti (Foto: Letícia Coqueiro / Jornal A Redação)
A Redação

Goiânia -
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), José Vitti, que assumiu a Casa no dia 1º de fevereiro, afirmou em entrevista ao Jornal A Redação, na tarde desta segunda-feira (13/03), que os concursados remanescentes do último concurso público, cujo resultado saiu em outubro de 2015, serão chamados. Ele não estabeleceu um prazo para dar posse aos novos servidores da Assembleia, mas disse que "será em breve". 
 
Ao fazer um apanhado dos poucos mais de 30 dias à frente da presidência da Alego, José Vitti reforçou que recebeu a Casa arrumada, mas que assumiu com demandas em aberto, entre elas o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que estabelece a realização de um novo concurso público no Poder Legislativo. 
 
Vitti reforçou que chamará em breve os remansecentes do último concurso e que, a pedido do Ministério Público, já está estudando a possibilidade de realizar um novo certame. "Também pedimos um tempo ao MP porque nos deparamos com a resolução que nos obriga a ter um índice de pessoal, que impõe o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso significa que teremos que reduzir, no mínimo, 20% do gasto com pessoal. Isso tem me tirado o sono", disse. 

Ainda de acordo com ele, esses ajustes devem ser colocados em prática em até 40 dias. "Acabamos de fechar a programação da recondução dos servidores, com exonerações, além de pedidos de aposentadoria. Então,  vamos ter uma ideia do impacto de tudo isso futuramente", justificou. 

O TAC prevê que o edital do novo concurso público deverá ser publicado até 31 de março de 2017, para provimento de 47 vagas.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 14.03.2017 17:24 Rafael Henrique Pires

    Estamos ansiosos pois a posse estava programada para outubro de 2016, passou para 28/02/2017 e agora breve. Contamos com o bom senso do presidente Vitti, pois somos merecedores do chamamento.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351