Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Evento

Congresso Espírita começa neste sábado (25/02)

Público esperado é de cinco mil pessoas | 24.02.17 - 22:58

A Redação 

Goiânia - O 33º Congresso Espírita do Estado de Goiás tem início neste sábado (25/02) e se estende até o próximo dia 28 de fevereiro, no Centro de Convenções de Goiânia. O público esperado é de cinco mil congressistas, além daqueles que acompanham a transmissão via internet.

No ano passado mail de 80 mil internautas assistiram às palestras e à programação musical transmitidas pelo facebook (federacaoespiritadoestadodegoias), pela FEBTV (febtv.com.br) e pela Rádio Fraternidade (radiofraternidade.com.br). O tema deste ano "Vida: Desafios & Soluções" será desenvolvido em diversificada programação que atende separadamente bebês, crianças, jovens e adultos e ainda à família que conta com espaço e abordagens de temas específicos. Quem vem de fora conta com alojamento que abrigará 200 pessoas.
 
A Federação Espírita do Estado de Goiás realiza, junto com o congresso, a Feira do Livro Espírita e exposições que são abertas ao público. As inscrições estão esgotadas. Quem não conseguiu se inscrever terá acesso liberado, na noite de domingo, ao seminário Lítero Musical com Haroldo Dutra Dias, na noite de segunda-feira (27/02), ao seminário-palestra com Divaldo Pereira Franco.

Na tradicional Feira do livro espírita, espiritualista e autoajuda estarão mais de quatro mil títulos com descontos promocionais. Acontecerão também lançamentos com a presença de autores para sessões de autógrafos.
A abertura oficial na noite de sábado contará com apresentação musical da Orquestra Jovem e Vanessa Santos, além de palestra com Gabriel Salum

OBJETIVOS:
Sensibilizar o público com ampla temática sobre os desafios domésticos, sociais, econômicos, doenças e conflitos de toda ordem, que desfilam diariamente, no painel de nossas atividades rotineiras, despertando para o profundo entendimento dos aparentes enigmas da reencarnação, na descoberta de soluções para minorar dificuldades de relacionamento, de comportamento e da existência em si mesma.
Despertar para a valorização da existência espiritual para que saiamos dos estágios inferiores da evolução em busca da unidade com Deus.

CONTEÚDOS:
Vida – Aprendizagem real. Planejamento reencarnatório. Vida espiritual. Definição e proposta. Impedimentos naturais, domésticos, afetivos, sociais, econômicos, do inter-relacionamento pessoal.
 
Milagre da Vida - Quando começa a vida? Aborto – situação no Brasil.

Fatores de insegurança, doenças e conflitos ameaçadores – Depressão e suicídio uma epidemia para o milênio. Como o espiritismo auxilia no combate às drogas e a violência.

Energias da Vida - Hábitos mentais. Frustrações e dependências. Sensações e emoções. Vida interior. Amor e sexualidade. Homossexualidade.

Aspectos da Vida – Infância, juventude e velhice. Estar desperto. Alegria de viver. A criança e o jovem na direção do bem. Crianças índigo, TDAH.

Autodespertamento Inadiável - O despertar do Si. Esforço para equilibrar-se. Disciplina da vontade. Ações libertadoras. Reverência à vida na sustentabilidade: amar e cuidar. A corrupção nossa de cada dia. Jesus e o Espiritismo no Tratamento da Alma. Amor ao próximo, questões ambientais, cultura da paz.

Relacionamentos Saudáveis - Relações familiares à luz do Espiritismo. A família a caminho do milênio do amor. Visão Espírita da

Família no século XXI. Educação dos filhos.

Vida: Desafios e Soluções - O cérebro intelectual e o cérebro emocional. Meditação e visualização. O pensamento bem direcionado.

Vida de Jesus: desafios e soluções – Fatos da vida do Mestre que retratam os desafios enfrentados e Sua postura exemplar. Nascer em
tempos de guerra. Ensinamentos de Jesus como solução em nossas vidas. Jesus e o desafio do amor.
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351