Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Formação

Emater certifica 28 pacientes do CREDEQ no curso de hortas

Qualificação teve início na última segunda | 24.02.17 - 22:24 Emater certifica 28 pacientes do CREDEQ no curso de hortas (Foto: divulgação)
 
A Redação 

GoiâniaUm grupo de 28 pacientes do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), recebeu o certificado de conclusão do Curso de Olericultura, ministrado pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater/GO).
 
O evento aconteceu no período matutino desta sexta-feira (24/02), no Anfiteatro da Musicoterapia da Ala Masculina da instituição de saúde. A formação de todos os pacientes do CREDEQ – Prof. Jamil Issy teve início na última segunda-feira, estendendo-se até quinta-feira, sempre entre 9h e 11h30.
 
De acordo com o engenheiro agrônomo Antônio Ribeiro de Campos, responsável pelo escritório da Emater/GO em Aparecida de Goiânia e professor encarregado de ministrar as aulas, o trabalho desenvolvido serviu tanto como terapia ocupacional, como, também, uma maneira qualificada de se reinserir no mercado de trabalho. “As opções para se conquistar independência financeira, ao se dominar as técnicas de preparo e produção de hortas, assim como de plantas ornamentais, são grandes”, 
esclarece Antônio Ribeiro.
 
Para o diretor Geral do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, Cleison Rodrigues, “o curso, além de produzir efeitos físicos e financeiros, também, tende a gerar virtuosidades espirituais no paciente, que em analogia se identificam como mudas cultivadas e desenvolvidas”. De acordo com o Gilmar Bessa, da Luz da Vida, o curso foi, também, “espiritualmente, transformador para os seus participantes, incentivando-os a se esperarem no cultivo à floração”.
 
Por outro lado, Cleudes Bernardes da Costa, superintendente de Acesso a Serviços Hospitalares e Ambulatoriais da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SUPRASS/SES-GO) fez questão de frisar que “nenhuma queda é capaz de aniquilar a determinação pessoal de uma pessoa em ser melhor e feliz”. O superintendente da SES/GO pediu aos formandos para que não “deixassem a rotina da vida lhes impor rótulos de fracassados”. “O problema não é cair, mas quanto tempo ficamos no chão. O CREDEQ está lhe fornecendo ferramentas para a vida. Aproveite e decida sempre pelo seu bem-estar”.
 
A representante da Ação Social de Aparecida de Goiânia, Vânia França, reforçou a premissa de que “a vitória somente chega depois de muita luta, onde estão inclusas ações de derrota”. Para o professor Antônio Ribeiro, a Emater, ao disponibilizar informações e ensinamentos de produção, está contribuindo para a melhoria na qualidade de vida de cada formando. “Agora, vocês precisam apenas se dedicar, ter zelo, perseverança e confiança em vocês, pois o vocês já preparam o terreno da vitória”.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351