Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

'Goiás Solar'

Anicuns é o primeiro município a aderir programa de energia solar

Iniciativa amplia a ação do governo | 24.02.17 - 19:50 Anicuns é o primeiro município a aderir programa de energia solar (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
O município de Anicuns e representantes do governo estadual assinaram nesta sexta-feira (24/02) a ordem de serviço em que prevê a instalação do Programa Municipal de Energia Solar. Este é o primeiro município a aderir formalmente ao Programa Goiás Solar, que estimula o uso de energia solar em áreas urbanas e rurais e prevê atenção às questões de tributação, financiamento, desburocratização, educação e desenvolvimento da cadeira produtiva. 

“Convênios como este que firmamos com Anicuns visam trazer a GoiásFomento para mais perto do empresário”, explica o presidente da entidade estadual de fomento, Henrique Tibúrcio. “Atendemos a todos que nos procuram, de todas as regiões do Estado, mas queremos cada vez mais capilarizar nossas ações”.

Henrique Tibúrcio também falou sobre o Goiás Solar, que amplia a ação do governo estadual na área de energia fotovoltaica (energia solar) e implementa medidas para o desenvolvimento do setor. “A produção de energia por meio da luz solar é mais barata, diminui o impacto ambiental e Goiás está saindo na frente nesta iniciativa”, destacou. “Somos referência mais uma vez”.

 
A superintendente da Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Danúsia Arantes, destacou o papel da Agência no programa. “Nós conseguimos, juntamente com a GoiásFomento, oferecer um valor maior, de R$ 200 mil, para investimentos em energia solar”, disse, ao se referir à linha GoiásFomento Eficiência Energética. No mesmo evento, empresários de Anicuns e região comemoraram a entrada do serviço de atendimento da GoiásFomento no Vapt Vupt do município. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351