Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sistema Penitenciário

Detentos transferidos de Aparecida causam princípio de rebelião em Anápolis

Secretaria garante que situação foi controlada | 24.02.17 - 15:45
Adriana Marinelli

Goiânia - 
Cerca de 550 detentos transferidos da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia, tentaram iniciar um motim no novo presídio de Anápolis (GO), local para onde foram levados após rebelião no Complexo Prisional de Aparecida na quinta-feira (23/2). Apesar do barulho ouvido do lado de fora da unidade prisional, inclusive barulhos de tiros, não há registro de feridos. 
 
Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (24/2), a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informou que o princípio de manifestação de detentos no presídio de Anápolis foi totalmente controlado. A pasta também informou que não houve reféns. 
 
"Os presos protestaram contra a transferência realizada em razão do tumulto ocorrido na quinta-feira (23/02) na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia.  A SSPAP ressalta que a medida foi tomada justamente para garantir a segurança dos detentos", diz a nota. 
 
A rebelião
A rebelião registrada na Penitenciária Odenir Guimarães (POG) na tarde de quinta-feira (23/2) resultou na morte de cinco detentos e deixou outros 35 feridos. Entre os mortos está o traficante Thiago César de Souza, conhecido como Thiago Topete. 
 
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), o homicídio aconteceu depois de uma desavença entre presos de alas separadas. 
Em nota, a SSPAP informou que não houve reféns e nenhum servidor foi atingido.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351