Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

“Sem segurança não há desenvolvimento”, afirma Ricardo Balestreri

Secretário foi apresentado pelo governador | 24.02.17 - 15:35 “Sem segurança não há desenvolvimento”, afirma Ricardo Balestreri (Foto: Marco Monteiro)
A Redação
 
Goiânia - “Não há desenvolvimento sem Segurança Pública”, afirmou o novo secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) de Goiás, o professor e historiador Ricardo Balestreri, durante coletiva de imprensa. O novo auxiliar foi apresentado pelo governador Marconi Perillo na manhã desta sexta-feira (24/2), em Goiânia. 
 
Balestreri defendeu a valorização das forças policiais por entender que eles são “pedagogos e andragogos da cidadania”. Ele enfatizou que estudos revelam que os índices de criminalidade caem de 40% a 70% com a polícia mais próxima da população. “É preciso dar tranquilidade ao povo não apenas no combate ao crime, mas na prevenção de crimes”, disse, referindo-se ao trabalho da Polícia Militar (PM).
 
Segundo o novo secretário, o sistema prisional brasileiro é como “caixa de perversidade”. Para ele, é preciso que as forças de segurança sejam duras com criminosos de alta periculosidade e devem trabalhar na perspectiva de reeducar os de menor potencial ofensivo, para que eles possam voltar ao convívio em sociedade. Sobre o modo de atuar, Balestreri afirmou que não é um “sujeito de gabinete”, mas “um homem prático”. “Comi muito sal com policiais e bombeiros”, brincou.
 
Para ele, Segurança Pública não se faz apenas com soluções cotidianas, mas com planejamento estratégico. “Administração mais humana não quer dizer administração fraca”, avisou. Na visão do novo secretário, ser rigoroso não exime o operador de Segurança Pública de ser “ético e legalista”. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351