Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Rebelião

Situação em penitenciária de Aparecida Goiânia segue controlada, diz SSPAP

Cinco presos foram mortos e 35 ficaram feridos | 23.02.17 - 20:56 Situação em penitenciária de Aparecida Goiânia segue controlada, diz SSPAP (Foto: divulgação)Kamylla Rodrigues

Goiânia -
 A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informou nesta quinta-feira (23/02), durante coletiva de imprensa, que o tumulto ocorrido nesta quinta-feira (23/02), na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia, segue sob controle.

De acordo com a secretaria, os acontecimentos tiveram início com desavenças entre gangues de traficantes, o que resultou em 35 feridos, que foram encaminhados à unidades hospitalares. Desses detentos, 11 já foram levados de volta à penitenciária. Cinco mortes foram registradas.
 
De acordo com o titular da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), coronel Edson Costa, nenhuma das mortes ou ferimentos foram causados pela intervenção das forças policiais, mas, sim, pelos próprios detentos. Ele informou que a ação rápida das polícias militar e civil e a mudança de estratégia evitou uma chacina ainda maior. "Nós vimos que a negociação poderia possibilitar mais tempo para mais mortes. Por isso, decidimos agir de forma rápida com intervenção e tomada de terreno. Em três horas a polícia conseguiu fazer o controle da situação", explicou. 
 
Edson disse que a administração da penitenciaria fez a segregação dos presos que inspiram preocupação para evitar novos conflitos. Alguns detentos foram transferidos de presídio, mas o assunto, por enquanto, segue sob sigilo. "Nós temos tomado cuidado com a situação de rixas dentro do presídio, principalmente entre as duas quadrilhas de Iterley e Thiago Topete. Abrimos um procedimento administrativo para investigar como os presos saíram da cela e como tiveram acesso às armas de fogo", informou. 
 
Os servidores e membros das forças de segurança promovem extensa varredura à procura de objetos ilícitos nas celas. Até agora, duas armas foram encontradas. 

Leia mais:
Traficante Thiago Topete morre em briga na prisão de Aparecida de Goiânia

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351