Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Penitenciária Odenir Guimarães

Rebelião em presídio de Aparecida deixa pelo menos 4 mortos e 35 feridos

Situação já foi controlada, diz secretaria | 23.02.17 - 16:09 Rebelião em presídio de Aparecida deixa pelo menos 4 mortos e 35 feridos (FOTO: ADALBERTO RUCHELLE)Adriana Marinelli

Goiânia -
 Quatro detentos morreram e pelo menos 35 ficaram feridos durante a rebelião registrada nesta quinta-feira (23/2) na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia. A informação foi confirmada ao jornal A Redação pelo Corpo de Bombeiros, acionado para socorrer as vítimas e também para controlar o incêndio registrado durante o motim. 
 
Entre os mortos está o traficante Thiago César de Souza, conhecido como Thiago Topete. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), o homicídio aconteceu depois de uma desavença entre presos de alas separadas. A lista com os nomes dos outros mortos ainda não foi divulgada.
 
Leia mais:
Traficante Thiago Topete morre em briga na prisão de Aparecida de Goiânia
 
Segundo os bombeiros, seis detentos precisaram ser transferidos para unidades de saúde. Cinco foram levados para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e um para o Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa). 
 
Em nota, a SSPAP informou que não houve reféns e nenhum servidor foi atingido. "Neste momento, forças policiais e servidores providenciam o adentramento na unidade a fim de promover extensa varredura à procura de armas e outros objetos ilícitos", diz o comunicado. 
 
"Diante do conflito, a Superintendência de Administração Penitenciária solicitou apoio da Polícia Militar, para garantir a segurança dos internos e servidores, e do Corpo de Bombeiros Militar, com o propósito de atuar no socorro de vítimas", completa a nota.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351