Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Despedida

Corpo de Ana Clara é sepultado sob aplausos em cemitério de Goiânia

Escola onde estudava foi palco de velório | 23.02.17 - 08:12 Corpo de Ana Clara é sepultado sob aplausos em cemitério de Goiânia (Foto: Rafaela Bernardes)
 
A Redação
Atualizada às 10h
 
Goiânia - Sob aplausos e muita comoção, o corpo da pequena Ana Clara Pires Camargo, de sete anos, foi sepultado na manhã desta quinta-feira (23/2), no cemitério Vale do Cerrado, em Goiânia. A menina, que estava desaparecida há cinco dias, foi encontrada morta ontem. A Polícia Civil ainda investiga o caso. 

O corpo da criança foi liberado na noite de ontem do Instituto Médico Legal (IML). Um funcionário do local informou que traumatismo craniano pode ter sido a causa da sua morte.

A Escola Municipal Orlando de Moraes, Ana Clara estudava, foi o local escolhido pela família para realizar o seu velório. O corpo da menina foi velado durante a noite de quarta-feira (22/2) até as primeiras horas da manhã desta quinta.
 
Familiares, vizinhos e amigos prestaram homenagens à criança durante toda a madrugada. Os colegas da escola chegaram a fazer um mural com mensagens para Ana Clara, quando ela ainda estava desaparecida. As homenagens foram colocadas no fundo do pátio onde ocorreu o velório.
 
Um carro do Corpo de Bombeiros realizou o cortejo fúnebre no trajeto entre a escola e o cemitério:


(Vídeo: Rafaela Bernardes)
 
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, esteve na escola onde a menina foi velada para prestar condolências à família.  
 
Relembre o caso
Ana Clara havia sido vista pela última vez no início da tarde de sexta-feira (17), no Residencial Antônio Carlos Pires. Ela saiu de casa para levar um dinheiro para sua vizinha e não voltou mais. Antes disso, a menina conversou com alguém que estava em um veículo prata.
 
Depois de perceber o sumiço da menina e acionar a polícia, familiares começaram uma campanha nas redes sociais em busca de Ana Clara. Cartazes com fotos e informações sobre ela foram compartilhados principalmente no Facebook.

 
A família pedia que quem tivesse informações sobre a menina que entrasse em contato com o padrasto de Ana Clara, o vidraceiro Cesarino Epaminondas. O número dele foi colocado nos cartazes, o que gerou a ocorrência de inúmeros trotes. 
 
A polícia encontrou o corpo da menina na manhã de quarta-feira (22), em uma mata às margens da GO-462, próximo à Embrapa, saída para Nova Veneza (GO). Logo depois, foi divulgada a foto e a identidade do principal suspeito de matar Ana Clara.
 
Horas depois, Luis Carlos Gonçalves, de 35 anos, foi localizado e morto durante troca de tiros com policiais militares no Setor Lorena Park, em Goiânia. "Durante a abordagem, o autor do homicídio cometido contra a criança Ana Clara agiu de maneira violenta contra as equipes da Polícia Militar e durante o confronto foi atingido por disparos de arma de fogo vindo a óbito no local", explicou a PM.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351