Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

3º CRPM

Reduzir ocorrências de roubo é foco do novo comandante da PM de Anápolis

Coronel Giovanni Valente fala dos desafios | 17.02.17 - 17:03 Reduzir ocorrências de roubo é foco do novo comandante da PM de Anápolis Coronel Divino Alves, comandante-geral da PM-GO, com o coronel Giovanni Valente, novo comandante da Regional de Anápolis (Foto: arquivo pessoal)Adriana Marinelli

Goiânia - 
À frente do Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM) de Anápolis desde o último dia 1º de fevereiro, o coronel Giovanni Valente já lidera operações importantes nas 23 cidades que compõem a regional. Entre os focos do novo comandante está a captura de foragidos da Justiça.

"Iniciamos operações específicas, entre elas para cumprir mandados judiciais já expedidos para prisão de foragidos de roubo, homicídio e tráfico de drogas", afirmou em entrevista exclusiva ao jornal A Redação nesta sexta-feira (17/2). Coronel Giovanni Valente assumiu o lugar do coronel Wellington de Urzêda Mota, que agora comanda a segurança do Tribunal de Justiça, em Goiânia.
 
De acordo com o novo comandante, logo que assumiu realizou uma análise das manchas criminais da regional e, conforme constatou, Anápolis, Goianira e Inhumas são os municípios que merecem maior atenção da Secretaria de Segurança Pública. Ainda segundo o coronel, roubos têm sido crimes mais praticados na regional atualmente. "Roubos são responsáveis por mais de 70% da totalidade de ocorrências na minha região. Mais de 70% desses roubos são registrados em Anápolis, 11% em Goianira e 4% em Inhumas", detalhou. "Por esse motivo, meu planejamento está direcionado para essas três cidades".
 
Reforço
Conforme foi destacado pelo coronel Giovanni Valente ao AR, desde que assumiu o comando da regional já conseguiu reforços para as cidades do 3º CRPM. "Estou conseguindo reforço de Goiânia para nos ajudar com o déficit de pessoal que temos hoje. Nesses primeiros dias de comando o governador [Marconi Perillo] já liberou para a Regional de Anápolis uma turma de 32 policiais em curso de formação. Além disso, 40 policiais passam pelo curso da Companhia de Policiamento Especializado", acrescenta. 
 
Segundo o comandante, as ações também estarão concentradas em combater, entre outros pontos, as ocorrências de crimes com mortes. "Os homicídios são hoje também um problema para nós". Ciente da responsabilidade, coronel Giovanni Valente se mostra otimista com o novo desafio. "É a principal missão da minha carreira", finaliza.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351