Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Inscrições abertas até 24/2

Fapeg realiza concurso de comunicação científica para bolsistas goianos

Saiba quem pode participar | 13.02.17 - 15:17 Fapeg realiza concurso de comunicação científica para bolsistas goianos (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - As inscrições do concurso internacional de comunicação científica FameLab estão abertas até o dia 24 de fevereiro. Podem se inscrever bolsistas de Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado nas áreas de Ciências da Vida ou Ciências Exatas e Engenharias da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). O vencedor da etapa nacional vai ganhar uma viagem com as despesas pagas para participar do Festival de Ciência de Cheltenham, na Inglaterra, em junho deste ano. 
 
O concurso é realizado por meio da parceria do British Council com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).
 
O objetivo é promover a aproximação entre cientistas e público em geral, por meio da contextualização e abordagem de temas científicos do dia a dia da sociedade, além de incentivar o desenvolvimento de competências de comunicação, em especial a habilidade oral. 
 
As inscrições podem ser feitas no site do FameLab. Cada candidato deverá apresentar um vídeo de inscrição sobre um tópico de ciência ou tecnologia, com duração máxima de seis minutos. Será aceita apenas uma única inscrição de cada candidato. A qualidade do vídeo não vai compor os critérios de análise. 
 
Serão selecionados 20 candidatos que vão fazer uma apresentação presencial e ao vivo no dia 25 de abril, perante o público e comitê avaliador. Os dez projetos que passarem dessa fase vão fazer uma etapa de treinamento intensivo como preparação para a final nacional, que será realizada no dia 28 de abril. O vencedor vai participar da final internacional, no Cheltenham Science Festival, na Inglaterra, entre os dias 6 e 11 de junho. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351