Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

INOVA GOIÁS

Reitor da USP elogia política de inovação implementada por Marconi Perillo

Universidade tem parceria com Goiás | 21.01.17 - 17:23 Reitor da USP elogia política de inovação implementada por Marconi Perillo (Foto: Divulgação / Gabinete de Imprensa do Governador)
 
A Redação 
 
Goiânia – A política de inovação tecnológica implementada no Estado por meio do programa Inova Goiás recebeu elogios, nesta sexta-feira (20/1), do reitor da Universidade de São Paulo (USP). Em formatura do curso de Medicina, em Ribeirão Preto, no interior paulista, Marco Antonio Zago declarou que o governador Marconi Perillo "se preocupa e investe em inovação tecnológica no Estado de Goiás".  O reitor classificou Marconi e o Governo de Goiás como “amigos da USP”, em alusão ao fato de a universidade participar da governança do Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador. 
 
Em agenda de trabalho em Ribeirão Preto, o governador participou da formatura da USP. Em março do ano passado, Governo de Goiás e USP assinaram parceria de cooperação em ações de interesse em comum, com foco no Programa Estadual de Inovação e Tecnologia, o Inova Goiás. A parceria surgiu após a Agência USP de Inovação ter demonstrado interesse de cooperar tecnicamente com o Inova Goiás.
 
Desde a assinatura do termo de cooperação, que contou a participação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a universidade paulista auxilia o governo goiano nas ações do Inova Goiás — cuja governança agora foi integrada à do Goiás Mais Competitivo — sem nenhum custo para o Estado. Na ocasião, Alckmin disse que a USP tem compromisso não apenas com o desenvolvimento científico de São Paulo, mas de todo o Brasil.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351