Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

BANDA LARGA

Contra Kassab, Thiago Peixoto se posiciona contra limite da internet

É preciso cobrar a melhoria dos serviços, diz | 14.01.17 - 17:44 Contra Kassab, Thiago Peixoto se posiciona contra limite da internet (Fotos: Reprodução / Twitter)

A Redação 

Goiânia -
O deputado federal  Thiago Peixoto (PSD) se posicionou publicamente contra a ideia de Gilberto Kassab, presidente do PSD e ministro das Comunicações, Ciência e Tecnologia, de limitar a internet fixa no Brasil, a exemplo do que já acontece nos planos móveis. O assunto movimentou as redes sociais na última sexta-feira (13/01) e chegou a figurar como o assunto mais comentado no Brasil no Twitter.

Peixoto se manifestou por mei ode sua conta no Twitter. “Respeito muito a liderança do ministro @gilbertokassab. Mas não concordo com a limitação de dados da internet fixa. #NaoAOLimitedeInternet”, postou o
 deputado, que fez vários posts seguidos sobre o assunto.

De acordo com o parlamentar, é preciso cobrar, isso sim, a melhoria nos serviços prestados pelas operadoras atualmente, “que sequer têm a qualidade desejada”, criticou. Thiago destacou ainda que a limitação fere, por exemplo, o marco civil da internet e a neutralidade da rede, além de restringir a criação e o uso de novas tecnologias.


Saiba mais:
Ministro descarta mudanças na banda larga fixa
 
Conforme explicou o deputado, ao determinar a limitação para internet fixa, os serviços de streaming como Netflix, Spotify e YouTube ficariam prejudicados. "São usados para entretenimento, lazer, busca de informação e conhecimentos", justificou. “Irei trabalhar contra essa ideia. Precisamos aprovar Projeto de Lei contra a limitação”, avisou.
 
Ainda na sexta-feira 13, diante da repercussão negativa em toda a internet, o ministro Gilberto Kassab resolveu voltar atrás na sua posição. Ele disse que esse assunto não será mais tratado. De toda maneira, Thiago Peixoto antecipou que irá apresentar um Projeto de Lei, na Câmara dos Deputados, logo após o fim do recesso parlamentar com o objetivo de barrar a ideia de limitação.      

                 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351