Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

EDUCAÇÃO INFANTIL

José Eliton discute maneiras de ampliar vagas em creches e em pré-escolas

Qualidade do aprendizado também foi pauta | 12.01.17 - 20:27 José Eliton discute maneiras de ampliar vagas em creches e em pré-escolas (Foto: Divulgação / Vice-governadoria)
 
A Redação 
 
Goiânia - O governador em exercício, José Eliton, participou na tarde desta quinta-feira (12/1), de reunião da força-tarefa do Programa Goiás Mais Competitivo. Na pauta, as alternativas para combater dois dos principais problemas da educação no Estado: a falta de vagas em creches e pré-escolas e a qualidade do aprendizado.
 
Participaram da reunião, realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, da secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira e representantes da Sefaz, Juceg, Sed e órgãos chaves para a execução dos desafios.
 
Foram discutidas formas de auxílio financeiro, estratégico e técnico para a ampliação da oferta de vagas e a elevação da qualidade do aprendizado dos alunos da rede pública de ensino. Raquel Teixeira alertou que problemas no ensino infantil são relacionados ao desempenho insatisfatório de alunos nas etapas seguintes. A secretária ressaltou que “não vale mais qualquer educação” e que é necessário focar na melhoria do ensino oferecido.
 
Aliança Municipal pela Competitividade
 
Mesmo definido por lei que a educação infantil é de responsabilidade dos municípios, o Estado começará, em fevereiro, a firmar a Aliança Municipal pela Competitividade. Esse documento propõe a colaboração do governo de Goiás com os municípios para a articulação de estratégias e ações que impactam positivamente nos índices educacionais e demais indicadores do Goiás Mais Competitivo.
 
Dados apresentados na reunião indicam que cerca de 50 municípios apresentam baixa oferta de vagas em creches e pré-escolas e fraco desempenho dos alunos da rede pública. Há municípios que não têm nenhuma vaga para essa faixa etária. Cidades como Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Luziânia e Senador Canedo apresentam as maiores carências na oferta de vagas.
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351