Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

"REBITE"

PM apreende 10.500 comprimidos de anfetamina na Cidade de Goiás

Quadrilha estava entre as maiores de Goiás | 20.12.16 - 22:38 PM apreende 10.500 comprimidos de anfetamina na Cidade de Goiás (Foto: Divulgação / Polícia Militar de Goiás)

A Redação

Goiânia - 
A Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira (20/12), na Cidade de Goiás, 10,5 mil comprimidos de um tipo anfetamina, popularmente conhecido como "rebite". A substância é muito usada por motoristas de caminhão para não dormirem ao volante.
 
Por meio de denúncia anônima, o Serviço de Inteligência da PM conseguiu prender S.G.S., 45 anos; A.M.B., 32 anos; e E.S.A., 34 anos, membros da quadrilha. De acordo com a Polícia Militar, tratava-se de uma das maiores quadrilhas especializadas nesse tipo de crime, no eixo Goiás - Tocantins.
 
Todos os detidos e drogas apreendidas foram conduzidos à Central de Flagrantes.
 
Efeitos da droga
 
De acordo com o Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), há vários tipos de anfetaminas. As mais populares são o "Êxtase" e o "Rebite". São drogas estimulantes da atividade do sistema nervoso central, isto é, fazem o cérebro trabalhar mais depressa,
 
O Cebrid explica que as anfetaminas agem na pupila dos olhos produzindo uma dilatação prejudicial para os motoristas, pois à noite ficam mais ofuscados pelos faróis dos carros em direção contrária. 
 
Doses exageradas, segundo o Cebrid, podem provocar comportamentos como agressividade, irritação e também levam o indivíduo a suspeitar de que outros estão tramando contra ela: é o chamado delírio persecutório.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351