Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Educação

Aberto período de solicitação de vagas nas escolas estaduais de Goiás

Serviço é destinado a novos alunos | 09.12.16 - 10:29 Aberto período de solicitação de vagas nas escolas estaduais de Goiás (Foto: Seduce)
 
A Redação
 
Goiânia - Começa nesta sexta-feira (9/12) o período para solicitação de matrículas na rede pública estadual de ensino. De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), o serviço é destinado a novos alunos e o cadastro deve ser feito pela internet, clicando aqui.
 
O prazo termina no dia 5 de janeiro de 2017. A solicitação compreende alunos oriundos de outras redes de ensino (municipal, federal e privada); de outros Estados; que estão iniciando a vida escolar; que deixaram de estudar ou para aqueles que não renovaram matrícula na rede estadual. As escolas conveniadas e militares não participam do processo. Os interessados em ingressar nestas unidades devem procurar as escolas diretamente.
 
Passo a passo
Ao acessar o site, o aluno ou responsável precisa ter em mãos: nome completo do aluno; nome completo da mãe; nome completo do responsável; CPF do aluno ou responsável; data de nascimento; etapa, ano e turno desejados; três (3) opções de escolas; telefone para contato; e-mail; CEP e endereço do aluno. Após finalizar o cadastro, o usuário deverá guardar o Comprovante de Solicitação de Matrícula.
 
É necessário informar três opções de escolas para facilitar o processo de alocação do aluno, todavia, o histórico da matrícula na rede estadual mostra que entre 94% a 97% dos alunos são alocados naquelas indicadas como a primeira opção ou a escola de preferência do estudante.
 
Confirmação
Entre os dias 16 e 25 janeiro de 2017 será o período de confirmação e efetivação das matrículas. Todos que fizeram a solicitação de vaga precisam consultar o site para confirmar a escola na qual o aluno foi alocado e, na sequência, procurar a unidade de ensino para a efetivação da matrícula.
 
A partir daí, é preciso apresentar: Certidão de Nascimento; comprovante de endereço; CPF e RG do responsável pelo aluno; histórico escolar. Os alunos que já estudaram anteriormente também devem apresentar: histórico escolar; ficha individual e/ou declaração de transferência.
 
Acesso
Seduce informa que todas as escolas e subsecretarias regionais da rede vão funcionar como pontos de atendimento presencial para os pais ou responsáveis que não possuírem acesso à Internet. Nestes locais, os interessados em fazer a solicitação de vaga terão computador disponível para realizar o procedimento. 
 
A lista de todas as 1.151 escolas da rede estadual está disponível no site da Seduce (http://seduc.gov.br/escolas ou cidadao.seduce.go.gov.br). O processo de renovação para os alunos que já pertencem à rede estadual acontece na própria escola por meio do Termo de Renovação de Matrícula.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351