Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

CRONOGRAMA

Marconi e Enel discutem investimentos e transição da gestão da Celg D

Empresa foi leiloada por R$ 2,187 bilhões | 08.12.16 - 18:41 Marconi e Enel discutem investimentos e transição da gestão da Celg D (FOTO: EDUARDO FERREIRA)

A Redação

Goiânia -
O governador Marconi Perillo recebeu nesta quinta-feira (8/12), no Palácio das Esmeraldas, a diretoria da Enel, empresa italiana vencedora do leilão de privatização da Celg.  Acompanhado pela secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, pelo presidente da Celg D, Sinval Gama, e o presidente da Celg Par e GT, Fernando Navarrete, Marconi discutiu com o presidente da Enel, Carlo Zorzoli, o cronograma de transição da gestão da Celg D e os investimentos que serão feitos na companhia.
 
É a primeira reunião entre o governador, o presidente e diretores da Enel após o leilão da Celg. “O presidente Carlo Zorzoli falou dos propósitos da empresa, dos investimentos que serão feitos, da transição que está sendo encaminhada, dos próximos passos. Eu e meus secretários falamos da importância da aquisição da Celg pela Enel, que é uma das maiores empresas de energia do mundo. É um gigante no mundo e agregará muito valor à nossa economia. Reitero a alegria e a satisfação em ter a Enel consolidada em Goiás na geração de energia, em Cachoeira Dourada, e agora na distribuição, com a aquisição da Celg”, ressaltou o governador.
 
Marconi afirmou que as reuniões serão recorrentes para definição do cronograma e o portfólio dos investimentos que serão feitos no Estado para melhorar a eficiência energética e o atendimento às demandas reprimidas. 
 
“Eu posso dizer que foi uma conversa muito boa, essa conversa preliminar, e daqui para frente vamos ter outras conversas. Eles já começaram também a conversar com o setor produtivo, e haverá, de nossa parte, total interesse em colaborar para que a Enel se consolide aqui em Goiás e no Brasil”, afirmou.
 
Na manhã desta quinta, o presidente da Enel e seus diretores estiveram reunidos com o presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Pedro Alves, com quem iniciaram o diálogo com o setor produtivo. Zorzoli disse que o intuito da empresa é se tornar parceira definitiva do Estado.
 
“A reunião foi ótima. Confirma a nossa impressão de Goiás como um Estado importante de desenvolvimento, e nossa ideia de nos posicionarmos como parceiro do Estado. Uma companhia energética só pode se dar em uma economia que se desenvolve. E, sem energia, a economia não se desenvolve. Então nós queremos fazer parte desse círculo virtuoso de apoio ao crescimento do Estado para crescermos também”, declarou.
 
Ele ressaltou que Enel fará investimentos anuais e trará também sua tecnologia para a Celg. “Vamos trazer investimentos anuais e tecnologia. E com esse cardápio, junto com a sociedade e as autoridades, estamos seguros de que conseguiremos fazer um bom trabalho para o benefício da economia e dos cidadãos goianos; assim como da própria companhia”, disse.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351