Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

AUSTERIDADE

Governador apresenta medidas de corte de gastos a deputados da base

Propostas devem ser encaminhadas para votação | 08.12.16 - 16:35 Governador apresenta medidas de corte de gastos a deputados da base ( Fotos: Lailson Damasio/ Governo de Goiás)

A Redação

Goiânia -
O governador Marconi Perillo se reuniu com deputados da base aliada nesta quinta-feira (8/12), no Palácio das Esmeraldas, para apresentar as medidas que serão enviadas para votação na Assembleia Legislativa, visando aprofundar o corte de gastos no Estado. 
 
A reunião contou com a presença do vice-governador José Eliton, do presidente da Assembleia Legislativa, Helio de Sousa, e dos secretários Ana Carla Abrão (Fazenda), João Furtado (Casa Civil), Joaquim Mesquita (Gestão e Planejamento), Tayrone Di Martino (Governo), Alexandre Tocantins (Procuradoria-Geral do Estado) e Manoel Xavier (Detran).
 
Na reunião, o governador pediu apoio da base para defesa do projeto, que faz parte de um compromisso nacional assumido pelos Estados, junto ao governo federal, para equilibrar as contas do país. 
 
Nos últimos dias, o governador dedicou boa parte de sua agenda para construção de um consenso entre os Poderes, que permita a votação das medidas pelos deputados estaduais ainda deste ano.
 
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB) avaliou, na saída da reunião, que as medidas trazem impacto, mas os deputados devem ter responsabilidade com a governabilidade do Estado. 
 
Segundo Vitti, ficou claro na reunião que se as medidas não forem adotadas neste momento, não há dúvida de que num curto espaço de tempo, “o colapso com certeza chegará”. Para o líder do Governo, é preciso entender que o Estado precisa se preocupar com os 6 milhões e 700 mil de goianos e não apenas com 150 mil servidores públicos. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351