Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

GOIÁS CONTRA A DENGUE

“Não vamos esmorecer no combate à dengue”, diz Marconi

Casos da doença em Goiás caíram 18,33% | 08.12.16 - 15:43 “Não vamos esmorecer no combate à dengue”, diz Marconi (Foto: Walter Alves/Governo de Goiás)

A Redação

Goiânia -
O governador Marconi Perillo presidiu, nesta quinta-feira (8/12), reunião do Comitê Executivo Goiás Contra a Dengue, junto com o secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela. Na ocasião foram apresentados números da força-tarefa, que constataram diminuição significativa do número de doenças geradas pelo mosquito Aedes aegypti no Estado em 2016.
 
De janeiro a novembro deste ano, os casos de dengue em Goiás caíram 18,33% na comparação com o mesmo período do ano passado. A incidência de Zika e Chikungunya também teve redução no período. Os dados consolidados de 2016 serão apresentados pelo governador em janeiro, após o fechamento dos dados de dezembro.
 
“Não vamos esmorecer no combate à dengue. Queremos que todos continuem empenhados nessa luta”, conclamou Marconi. 
 
Leonardo Vilela apontou como motivo para a redução das doenças causadas pelo mosquito o aumento de visitas realizadas pelos agentes a locais com possíveis focos de infestação do mosquito.
 
“O número de visitas até novembro foi de 16,6 milhões. Ano passado foi de 9,8 milhões. Este ano vamos fechar com praticamente o dobro de visitas. A parceria administrativa entre todas as secretarias integrantes do fórum está sendo essencial para este resultado de combate ao combate ao mosquito em Goiás”, explicou Leonardo.
 
Repercussão 
O superintendente-executivo da Saúde, Halim Girade, lembrou que os dados do combate à dengue em Goiás foram apresentados ao presidente da República, Michel Temer, por vídeo conferência, na última segunda (5), assim como os destaques obtidos pelos projetos da Secretaria.
 
“Recebemos nos últimos oito dias a visita de três ministros que vieram conhecer o trabalho do Conecta SUS”, disse.
 
Halim ainda lembrou que a comitiva do governo canadense também visitou a Secretária da Saúde e que, no próximo mês, será a vez de uma comitiva da Dinamarca. 
 
“Nosso trabalho desenvolvido aqui está dando resultados. A redução é um exemplo disso. Fomos indicados pelo Ministério da Saúde, ao lado das secretarias de São Paulo e do Rio Grande do Sul, como referência. Ainda queremos avançar mais”, destacou. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351