Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

GUERRA CONTRA DENGUE

Prefeitura de Aparecida vai recolher pneus velhos nesta quarta-feira (7)

Ação será realizada até o dia seguinte | 06.12.16 - 20:18 Prefeitura de Aparecida vai recolher pneus velhos nesta quarta-feira (7) (Foto: Divulgação / Prefeitura de Aparecida)

A Redação 

Goiânia - 
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia anunciou que fará, nesta quarta-feira (7/12), o recolhimento de pneus velhos que estão espalhados pela cidade. Responsável pela ação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou que pretende tirar das ruas e lotes cerca de 50 mil pneus. 
 
A ação se estenderá até quinta-feira, 08. De acordo com o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Iron Pereira, os lotes baldios e as borracharias são os campeões de acúmulo de pneus. “Sabemos que a frota de veículos na cidade e região é grande e se renova o tempo todo, portanto, sempre haverá acúmulo de pneus velhos, isso é natural. A questão é como, e onde, esses pneus estão sendo descartados. A conscientização da população, evitando o acúmulo desses objetos sem necessidade, é muito importante no combate ao mosquito Aedes aegypti”, frisou.
 
Todos os pneus recolhidos pelas equipes da Vigilância serão encaminhados para o Centro de Cultura e Lazer José Barroso e depois levados para uma empresa de reciclagem. Os moradores que quiserem se desfazer dos pneus velhos também podem fazer o descarte no local.
 
A coleta de pneus é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental e Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Além disso, a empresa Reverso Reciclagem de Pneus Ltda. e Abençoada Transportes e Logística também são apoiadores da iniciativa. Ao todo, 60 servidores participarão da coleta e manejo dos pneus.
 
A população também pode contribuir com a ação fazendo a entrega diretamente no centro de lazer ou fazendo denúncias pelos números do Disque Dengue: 0800 646 25 00 e 3545-4819. Por esses telefones, os moradores podem informar o endereço para que os agentes da Vigilância Sanitária realizem a coleta dos pneus. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351