A Redação
Goiânia - A Maristo Agência de Negócios vai realizar nos dias 12 e 13 de dezembro o curso Estratégia em Mídias Sociais, no Coletivo Centopeia, na avenida Cora Coralina, no setor Sul, em Goiânia. O objetivo do evento é promover o desenvolvimento de estratégias e conteúdo em mídias sociais para ampliar os resultados dos negócios e projetos. O jornal A Redação é um dos apoiadores do evento.
Atualmente o Facebook possui mais de 1,7 bilhão de usuários no mundo, sendo 92 milhões apenas no Brasil, um número que representa 45% de nossa população compartilhando status, fotos, vídeos, opiniões e interagindo com amigos e marcas. O Twitter e o Instagram também são algumas das redes preferidas pelos brasileiros, uma com 41,2 milhões de usuários e a outra com 29 milhões respectivamente. Também é importante lembrar do YouTube, que é o 3º site mais acessado do mundo.
Os números impressionam e evidenciam mudanças significativas na forma de comunicação e consumo. Empresas e marcas de todos os tipos, portes e setores econômicos já se anteciparam e adaptaram suas estratégicas de marketing para essa realidade, porém, muitas pequenas e médias empresas tem tido dificuldades em ampliar resultados neste novo contexto.
Compreender como se comunicar, em quais canais e plataformas, o que e como divulgar e, principalmente, para quem anunciar, vão ser alguns dos assuntos que compõem a programação do curso. As inscrições já estão no segundo lote e custam R$ 230. O terceiro lote vai custar R$ 260. A inscrição e a programação completa estão disponíveis no
site.