Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Projeto de Lei

Thiago Peixoto articula reação contra proibição do Uber

Proposta deve ser votada na terça-feira (6/12) | 03.12.16 - 18:53
 
A Redação
 
Goiânia - O deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO) usou as redes sociais, neste sábado (3/12), para chamar a atenção da população sobre a possibilidade de votação, na semana que vem, na Câmara dos Deputados, de Projeto de Lei que pretende proibir o uso do Uber e outros aplicativos semelhantes no Brasil. 
 
A proposta proibitiva do petista Carlos Zarattini, que tem previsão de votação de pedido de urgência para terça-feira (6/12), autoriza somente táxis a transportarem passageiros em veículos de passeio. 
 
Thiago Peixoto afirma que a ideia é proibir o direito de escolha do cidadão em suas opções de mobilidade. “Vai começar com o Uber e daqui a pouco eles vão querer nos proibir de muitas coisas”, alerta o parlamentar. 
 
O deputado sugere às pessoas que defendem a permanência do Uber e outros aplicativos no mercado a se mobilizarem e procurarem os deputados federais de suas cidades e estados para colocar essa posição. “O corporativismo não pode vencer a inovação”, frisou.
 
O pedido de urgência do PL de Zarattini chegou a ser incluído na pauta no mês passado, mas, após Thiago Peixoto alertar sobre o risco, os líderes decidiram retirar o tema da votação. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), determinou, então, a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para analisar o tema. O colegiado foi criado e os deputados que defendem os taxistas são ampla maioria no GT (13 ou 14 parlamentares).
 
É o relatório preparado por este GT que será levado a plenário para análise do pedido de urgência. Caso o regime seja aprovado, isso quer dizer que um relatório pode ser feito em plenário e votado sem que tenha necessidade de tramitar pelas comissões temáticas.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351