Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Para aumentar eficiência

Delegacia de Homicídios recebe reforço de quatro papiloscopistas

Parceria será estendida para outras cidades | 01.12.16 - 15:25 Delegacia de Homicídios recebe reforço de quatro papiloscopistas (Foto: Rafaela Bernardes/ A Redação)

Rafaela Bernardes

Goiânia -
A Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) anunciou na manhã desta quinta-feira (1/12) que a partir de agora o trabalho dos policiais civis na delegacia será complementado por quatro papiloscopistas do Instituto de Identificação da Polícia Civil. Os profissionais passam a integrar os plantões na DIH.
 
Segundo o delegado Douglas Pedrosa, a partir de agora, em todas as ocorrências de crime onde a polícia civil for acionada, um desses profissionais vai acompanhar a equipe da Homicídios. 
 
"O objetivo é melhorar o serviço de coleta de informações no local do crime onde tenha acontecido alguma morte violenta. Isso fará com que a polícia consiga aumentar ainda mais o índice de resolução dos casos. Vamos trabalhar juntos", explicou. 
 
Pedrosa explicou ainda que o trabalho dos papiloscopistas será na coleta de material genético da vítima e do suspeito, na captura e análise das imagens do crime e no trabalho de identificação das vítimas e dos autores de crimes. 
 
O gerente do Instituto de Identificação da Polícia Civil, Antônio Maciel, destacou que o aumento no efetivo do Instituto proporcionou a parceria. De acordo com ele, neste semestre foram nomeados 50 papiloscopistas e que, em janeiro, outros 50 profissionais serão nomeados. 
 
"Nossa intenção é levar essa iniciativa de parceria com o trabalho das delegacias para outras cidades estratégicas do Estado como Rio Verde, Catalão, Uruaçu e Luziânia", completou. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351