Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Conquista

Governador comemora marca de 21 anos sem aftosa em Goiás

Estado possui certificado internacional | 30.11.16 - 18:28 Governador comemora marca de 21 anos sem aftosa em Goiás Fotos Eduardo Ferreira 
A Redação
 
Goiânia - O governador Marconi Perillo comemorou na manhã desta quarta-feira (30/11) a marca de 21 anos sem aftosa em Goiás, durante evento realizado pela Agrodefesa, na sede do Fundepec, no Setor Universitário, em Goiânia.
 
“Há 16 anos conquistamos o Certificado de Reconhecimento Internacional de Zona Livre de Aftosa com vacinação, logo no início do meu primeiro governo. E estamos mantendo isso todos esses anos. Mérito de todos os agentes desta importante cadeia produtiva, em especial, ao trabalho admirável dos pecuaristas goianos e dos profissionais da Defesa Agropecuária que atuam no Estado”, disse.
 
Ele disse ainda que, neste ano, Goiás conquistou o Certificado de Zona Livre de Peste Suína Clássica. “Esses números tão positivos são parte do legado que deixamos, nessa era de desenvolvimento que Goiás ainda está vivendo. Não é possível compreender o verdadeiro patrimônio de um Governo sem analisá-lo como uma rede de ações que conecta todos os aspectos da gestão”, frisou o governador.
 
Ele destacou o reflexo dos resultados positivos conquistados pelo setor: “Os bons resultados do agronegócio se conectam ao salto qualitativo das tecnologias, que se conecta ao estímulo à Educação, Saúde e Segurança, que transforma a arte e a cultura e que, por fim, se conectam ao orgulho de pertencer a esse Estado e a esse País.  Só com essa visão universal da gestão é que podemos realmente entender e projetar um futuro amplo para todos”.
 
O presidente da Agrodefesa, Arthur Toledo, disse que resultados satisfatórios obtidos nas últimas duas décadas de campanha “são avanços espetaculares, que vêm desde a erradicação da febre aftosa ao reconhecimento internacional de área livre com vacina para Goiás”, observou ele. O presidente falou ainda que as ações sanitárias da Agrodefesa viabilizou a abertura de novos mercados.
 
Arthur destacou ainda o objetivo da divulgação do resultado. “Queremos divulgar e ressaltar a importância da vacinação contra a aftosa para manter os mercados já existentes e conquistar futuros”, disse. Ele lembrou ainda que gado imunizado é sinal de rentabilidade, produtividade. “Nossa expectativa é continuar produzindo resultados,” sentenciou.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351