Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

PARCERIA

Governo estadual e instituições de ensino celebram ações conjuntas

Reitores vão começar a participar de missões | 30.11.16 - 18:32 Governo estadual e instituições de ensino celebram ações conjuntas (Foto:Eduardo Ferreira/Governo de Goiás)

A Redação

Goiânia -
O governador Marconi Perillo destacou na manhã desta quarta-feira (30/11), durante a assinatura do protocolo de intenções para criação da Rede Goiana de Educação Internacional, que as instituições públicas de ensino superior demonstram “vivamente” o interesse de cooperar com o Estado e de celebrar ações conjuntas e enérgicas visando exclusivamente o benefício do cidadão goiano. 

O encontro entre Marconi e seis reitores foi realizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.“Os reitores de academias nunca faltam às parcerias e ao compromisso de servir ao Estado. É impressionante como as instituições que os senhores representam não ficam circunscritas apenas aos territórios das suas atuações, mas vão ampliando cada vez mais o espaço de atuação e demonstram vivamente o interesse de cooperar com o Estado e de celebrar ações conjuntas e enérgicas em benefício do cidadão comum”, destacou Marconi.
 
A Rede Goiana de Educação Internacional é integrada pelas instituições de Ensino Superior em Goiás – Universidade Federal de Goiás (UFG), UniEvangélica, Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e Instituto Federal Goiano – para orientar ações conjuntas, incluindo organização de missões para o exterior e o recebimento de delegações estrangeiras em Goiás, seminários e encontros para discussão da cooperação acadêmica e científica.
 
A Rede focará na mobilidade acadêmica dos alunos, professores e pesquisadores e a realização de pesquisa conjunta com instituições estrangeiras. Além disso, outras ações serão tomadas para impulsionar a pesquisa de ponta e o acesso à economia do conhecimento.
 
“As parcerias internacionais para o ensino superior são importantes instrumentos nas estratégias de inserção de Goiás no desenvolvimento da economia local e coloca o Estado na rota de acadêmicos internacionais”, disse Marconi.
 
Buscando já iniciar a impulsão da cooperação científica entre Estado e instituições de ensino, o governador convidou os reitores a selecionarem ao menos um reitor para acompanhar as missões internacionais do Governo de Goiás a partir de agora.
 
 “É importante que vocês participem das missões como forma de trocar informações e experiências, promover networking e assim fomentar ainda mais o aprendizado, o diálogo e a cooperação entre as IES goianas, difundir as boas práticas e elevar o perfil internacional das IES goianas”, sugeriu.
 
Ao falar em nome dos reitores presentes e destacar que as instituições públicas em Goiás se uniram buscando aprimorar o sistema de ensino superior com vistas ao reconhecimento e atuação internacional, o reitor da UEG, Haroldo Reimer destacou a abertura e o interesse do governador Marconi Perillo em cooperar com o desenvolvimento da Educação no Estado.
 
"Todos nós reconhecemos seus esforços a favor da Fapeg e dos projetos de pesquisa em Goiás. Nesse sentido pedimos sua continuada atenção para o programa Goiás Sem Fronteira para que possamos iniciar intercâmbios de professores e alunos ao exterior. Da nossa parte, o senhor terá o compromisso de que realizaremos missões exteriores em sintonia com as diretrizes das áreas estratégicas do Governo Estadual visando que o Estado de Goiás continue cada vez mais competitivo e projetado no cenário internacional", destacou Haroldo. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351