Rafaela Bernardes
Goiânia - A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplam) desocupou, na manhã desta terça-feira (22/11), uma área pública da prefeitura de Goiânia que estava sendo utilizada de forma irregular. O terreno fica no setor Norte Ferroviário, ao lado de uma agência de turismo. A dona do estabelecimento comercial cercou a área da prefeitura com um muro de concreto e usava o local para estacionamento particular do seu comércio.
A Seplam recebeu denúncia de que o local estava sendo utilizado de forma irregular há cerca de um ano. Há quatro meses, a dona da agência chegou a ser notificada mas não retirou o muro que cercava a área. Hoje pela manhã a estrutura de concreto foi derrubada.
(Foto: Rafaela Bernardes/A Redação)
A dona do estabelecimento não foi encontrada para prestar esclarecimentos, mas a secretaria autuou o comércio por atuar sem alvará de funcionamento. A ação de desocupação foi acompanhada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que verificou que a agência de turismos funcionava como uma rodoviária clandestina.
"Verificamos que aqui na agência são comercializadas passagens para viagens em ônibus clandestinos. Esse local atual no transporte irregular de passageiros", explicou o superintendente do Núcleo de Operações e Comandos da ANTT, Jesiel Júnior. A agência de turismo foi interditada.
(Foto: Rafaela Bernardes/A Redação)
Além da Seplam e da ANTT, participaram da operação de desocupação do terreno a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra) da prefeitura de Goiânia.