Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Edital publicado

Leilão da Celg-D será dia 30 de novembro

"Estamos otimistas", diz Ana Carla Abrão | 28.10.16 - 11:16


Goiânia - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério de Minas e Energia (MME) publicaram no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (28/10) o edital para a venda da Celg-D, distribuidora de energia elétrica controlada pela Eletrobras e pelo Governo do Estado de Goiás, por meio da Celgpar.

“Estamos otimistas porque o preço está adequado e os investidores estão olhando não só pelo potencial do ativo em si, mas acima de tudo, o potencial do estado de Goiás, que ganha duas vezes com a privatização da Celg. Ganha porque vai ter uma empresa com condições de investir no desenvolvimento do estado, e ganha porque serão recursos que virão para investimento e para fomentar cada vez mais o desenvolvimento de Goiás”, disse a secretária da Fazenda de Goiás, Ana Carla Abrão.

O leilão está marcado para ocorrer no dia 30 de novembro, na sede da BM&FBovespa, em São Paulo. As propostas dos interessados na concorrência devem ser entregues cinco dias antes, em 25 de novembro.

Segundo uma fonte envolvida na operação, há quatro grupos olhando intensamente a possibilidade de comprar a empresa. A expectativa é que a privatização atraia o interesse de investidores chineses.


(Foto: Goiás Agora) 

De acordo com o edital, o montante global a ser arrecadado em decorrência da alienação do controle da companhia será de pelo menos R$ 1,791 bilhão. Esse preço mínimo de venda da empresa já havia sido fixado pelo Conselho do Programa de Parceria de Investimentos (PPI).

O edital também define que a garantia da proposta no leilão deverá ser apresentada em caução em dinheiro, títulos da dívida pública federal, seguro-garantia ou fiança bancária, no valor de R$ 17,081 milhões, com prazo mínimo de 180 dias, contados da data de entrega da proposta. (Com Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351