Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

LAVA JATO

Justiça nega pedido de defesa de Lula por suspeição contra Sérgio Moro

Advogados alegaram atos ilegais do juiz | 27.10.16 - 21:20 Justiça nega pedido de defesa de Lula por suspeição contra Sérgio Moro (Fotos: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Porto Alegre/RS) rejeitou pedido feito por advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que colocasse sob suspeição o juiz federal Sérgio Moro em relação aos processos da Operação Lava Jato.
 
A exceção de suspeição foi julgada e indeferida. O argumento da defesa era que Moro ordenou conduções coercitivas e interceptações telefônicas ilegais, além de ter levantado ilegalmente o sigilo profissional dos advogados do petista ao grampear seus telefones.
 
Relatror do caso, João Pedro Gebran Neto afirmou que “a simples verificação dos pressupostos necessários à instauração de medidas cautelares não permite dizer que o julgador seja suspeito ou esteja impedido de continuar na lide”. 
 
No que diz respeito aos grampos telefônicos dos advogados do ex-presidente, o relator afirmou que o terminal estava registrado em nome da empresa Lils Palestras, pertencente à Lula, e não de um escritório de advocacia.
 
A defesa de Lula tentou ainda invalidar a decisão do TRF4 sob o argumento de que o próprio desembargador Gebran seria suspeito por ter, segundo a petição, relacionamento pessoal com o juiz Moro. O recurso foi rejeitado pelo desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus.

Saiba mais:
Defesa de Lula diz que ONU aceitou pedido contra Sérgio Moro

 
(Com informações do Portal IG)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351