Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Revitalização

Fundador de associação, Rizzo apoia atos em defesa do Bosque dos Buritis

"É nosso dever zelar dele", diz | 27.10.16 - 17:46 Fundador de associação, Rizzo apoia atos em defesa do Bosque dos Buritis (Foto: reprodução/skyscrapercity.com)
Mônica Parreira
 
Goiânia - Problemas recorrentes no Bosque dos Buritis, como a violência e o abandono, serão discutidos com a sociedade neste sábado (29/10), às 9h, durante a ação Abraço de Vida. A iniciativa é da Associação dos Protetores do Bosque dos Buritis (APBB). “Será um ato contínuo até que ele esteja seguro e bem cuidado, como gostaríamos e como Goiânia merece”, destacou o empresário e fundador da associação, Leonardo Rizzo (foto).
 
A APBB atua há 31 anos em defesa da preservação do Bosque dos Buritis. De acordo com Leonardo, que hoje é diretor de Relações Públicas da associação, trata-se do ponto mais importante da capital goiana. “É o resquício de mata que existe aqui desde a sua fundação, é o original, uma área que deve ser amada, desejada, visitada. É a cara da cidade”, comentou.
 
Leia mais:
Campanha em defesa do Bosque dos Buritis será realizada neste sábado (29)
 
O Abraço de Vida, que tem o apoio do jornal A Redação, será realizado no próprio bosque, que fica no Setor Oeste. Além de trocar ideias com os cidadãos e a vizinhança, o objetivo da reunião é desenvolver ações que possam ajudar a resolver os problemas da região. “Também vamos cobrar atenção das autoridades competentes e pedir apoio de entidades”, disse. Já confirmaram presença a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAG-GO) e Sindilojas.
 
Segundo o empresário, o engajamento da sociedade é essencial para gerar as mudanças desejadas. Uma das metas citadas por ele é o projeto de aumentar a área do bosque. “Também queremos fazer a restauração da estrutura que já existe. Nosso projeto é grandioso. Depois do ato de sábado, queremos promover ações isoladas para aumentar a quantidade de parceiros. O Bosque dos Buritis é o nosso principal cartão de visitas e é nosso dever zelar dele”.
 
Leonardo atua há mais de 30 anos no ramo imobiliário e diz que manter o Bosque dos Buritis em pleno funcionamento é um “compromisso pessoal com a sociedade”. Braço de sua empresa, a Rizzo Urbanismo também é parceira do Abraço de Vida.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351