Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Até o fim de 2018

Marconi: Meta é de chegarmos a 200 mil beneficiados do Bolsa Universitária

Programa atendeu quase 170 mil alunos | 27.10.16 - 11:59 Marconi: Meta é de chegarmos a 200 mil beneficiados do Bolsa Universitária (Foto: Lailson Damásio) 
A Redação
 
Goiânia – O governador de Goiás, Marconi Perillo, anunciou na manhã desta quinta-feira (27/10), durante celebração dos 69 anos da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que ambiciona ampliar ainda mais o programa Bolsa Universitária.
 
"Vamos trabalhar para chegar ao fim de 2018 com 200 mil estudantes beneficiados pelo Bolsa Universitária", afirmou Marconi.
 
O evento contou com a participação de diretores, entidades parceiras, deputados estaduais, prefeitos e representantes dos beneficiados.
 
O Programa Bolsa Universitária já atendeu 166 mil estudantes desde sua criação, em 1999. Mantido pelo Governo do Estado, ele possui caráter educacional e social, e visa conceder bolsas de estudos a alunos em situação de vulnerabilidade social e econômica. Está em curso hoje processo seletivo para a concessão de mais 4 mil bolsas (sendo 1 mil integrais e 3 mil parciais). "Vamos chegar a 170 mil logo no início de 2017. No fim de 2018, nossa meta é alcançar 200 mil. Vamos trabalhar duro para  atingir essa meta", afirmou.
 
Marconi relembrou ainda o processo de redefinição do escopo da entidade nos últimos anos, com o propósito de profissionalizar sua atuação para atingir eficiência de seus trabalhos. "Repensamos a atuação da OVG. Hoje estamos cumprindo nossas metas e quero me reunir com todos para definir novas ações. Vamos dar todo suporte para isso", destacou. "Nesses 69 anos temos muito o que comemorar. A OVG é uma das instituições que fazem o melhor trabalho social do País. Dezenas de milhares de pessoas são beneficiadas", frisou.
 
A diretora-geral da OVG, Eliana França, que agradeceu a presença do governador na celebração do aniversário da entidade, destacou o cumprimento do propósito da OVG como o principal resultado colhido nos últimos anos. "Nossa proposta é acolher a todos, principalmente aqueles que mais precisam. Estamos conseguindo cumprir isso cada dia mais e melhor. E este é o nosso maior resultado", afirma.
 
Ela ainda lembrou a mudança positiva na gestão da OVG. "Nossa gestão teve avanços significativos com a chegada da OS. Crescemos muito neste último ano, estamos expandimos nosso trabalho, principalmente quanto aos idosos e às gestantes adolescentes. A mudança na gestão está fazendo todos os funcionários se inteirarem no processo de melhoria e eficiência", disse.
 
Antes de falar sobre a importância do voluntariado, Marconi assistiu ao tradicional culto ecumênico, realizado durante todos os aniversários da entidade desde a sua fundação, e ainda a apresentação do Coral Voz Solidária, da OVG, e do Quarteto de Coro Jovem de Goiás, do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França.
 
Dedicação ao social
A OVG nasceu por iniciativa de um grupo de mulheres ligadas à Igreja Católica, lideradas por Ambrosina Coimbra Bueno, crescendo e diversificando os atendimentos. Atualmente, crianças, jovens, adultos e idosos são contemplados com iniciativas como o programa Bolsa Universitária, Restaurante Cidadão, projeto Meninas de Luz, Casa do Interior e benefícios sociais: cadeiras de rodas, fraldas descartáveis, muletas, leites especiais, entre outros. A cultura do voluntariado é estimulada por meio do Centro Goiano de Voluntários. E quatro unidades são dedicadas aos idosos.
 
O Restaurante Cidadão, outro programa do Governo de Goiás, administrado pela OVG, oferece à população mais carente uma alimentação saudável, saborosa, econômica e de qualidade, por apenas R$ 2,00. As 11 unidades do Restaurante Cidadão, na capital e interior, servem diariamente 12.725 refeições.
 
A OVG tem ampliado o apoio ao idoso. Hoje são quatro unidades em Goiânia que atendem a esse público oferecendo serviços de saúde, psicológico, social e atividades ocupacionais e de lazer que favorecem a reintegração social e aumentam a autoestima. São elas: Complexo Gerontológico Sagrada Família, Vila Vida e Centros de Convivência de Idosos Cândida de Morais e Norte Ferroviário.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351