Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

A partir de domingo (30/10)

Ligação interurbana fica mais barata em 27 municípios goianos

Custo da ligação deve ser reduzida em 60% | 27.10.16 - 10:55 Ligação interurbana fica mais barata em 27 municípios goianos (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
 
A Redação
 
Goiânia - A partir deste domingo (30/10), as chamadas dos telefones fixos para municípios vizinhos ficarão mais baratas para 27 cidades em Goiás. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nesses casos as ligações deixam de ser cobradas como interurbanas e passam a ter a mesma tarifa das chamadas locais. A novidade também vale para outros 560 municípios brasileiros.
 
A Anatel estima que haja redução de 60% no custo da ligação, considerando o valor de R$ 0,08 para o minuto local e o valor médio de R$ 0,20 para o minuto de longa distância nacional.  Porém, a agência alerta que o benefício real da novidade depende do plano de serviço contratado pelo consumidor. 
 
Dados de junho deste ano apontam 25,30% dos assinantes contrataram serviços da Oi; 9,64% da Telefônica; 8,60%  da CTBC Telecom, e 7,87% da Sercomtel utilizam os planos básicos de serviço.

Área Local é a área geográfica de prestação de serviços, definida pela agência segundo critérios técnicos e econômicos, onde é prestada a telefonia fixa na modalidade Local. Confira os municípios goianos beneficiados com a mudança:
 
Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Caturaí, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade (Área Local de Goiânia); Abadiânia, Alexânia, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Pirenópolis (Área Local de Pirenópolis); Água Fria de Goiás e Mimoso de Goiás (Área Local de Água Fria de Goiás). 
 
Clique e veja os demais municípios brasileiros.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351