Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

HABITAÇÃO POPULAR

Alunos da FGV conhecem programas habitacionais do Governo de Goiás

Foram atraídos pelo sucesso dos programas | 26.10.16 - 19:16 Alunos da FGV conhecem programas habitacionais do Governo de Goiás (Foto: Sérgio Willian / Agehab)
 
Marcos Araken
 
Goiânia - O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival, recebeu nesta quarta-feira (26/10) dez alunos de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo, na sede da agência, no Setor Aeroporto.  Eles vieram conhecer os programas habitacionais implantados pelo Governo de Goiás, por meio da Agehab.
 
Os acadêmicos estiveram na terça-feira (25/10) no setor Colina Azul, em Aparecida de Goiânia, onde a Agehab realiza a regularização fundiária com o Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão. Isabel Montoro, estudante da FGV, contou que, além de conhecer famílias que foram beneficiadas com escrituras, eles estiveram em duas casas que já receberam o Cheque Mais Moradia modalidade Reforma. “Foi emocionante ver o esforço que a dona Severina empenhou para ampliar sua casa. Ela estava super feliz e orgulhosa com o trabalho que realizou com as próprias mãos. Tudo feito nas horas em que ela não estava trabalhando no salão de beleza”, contou a estudante. Isabel também teve a oportunidade conhecer uma família que está cadastrada para receber o benefício. “Foi interessante conhecer o antes e depois da aplicação do recurso e sua importância social”.
 
Supervisora dos alunos, Fernanda Lima explicou que a escolha pelos programas habitacionais de Goiás se deu pelo anúncio da ampliação de uma das modalidades do Cheque Mais Moradia, na modalidade Reforma, para o âmbito nacional. “É um programa que terá impacto na vida de milhares de famílias em todo o País e foi inspirado em Goiás. Está sendo muito produtivo conhecer de perto esse mecanismo, mas estamos aproveitando a viagem para também explorar as outras modalidade, Comunitário e Construção, e ainda o programa de regularização Casa Legal”, contou a supervisora. De acordo com ela, a atividade curricular envolve o estudo e conhecimento in loco de políticas específicas para saber como funcionam.  
 
O presidente da Agehab, Luiz Stival, que é formado em Gestão Pública, lembrou aos alunos a importância da gestão eficiente dos recursos públicos. “O Governo Marconi Perillo demonstrou coragem e inovação com a criação do Goiás Mais Competitivo, cujas metas estão sendo cumpridas à risca pela Agehab. É nos momentos de crise que os bons gestores se destacam”, ressaltou. O Cheque Mais Moradia inspirou a criação do Cartão Reforma do Governo Temer, com lançamento marcado para o dia 9 próximo.
 
Novas visitas
 
Na próxima sexta-feira (28/10), o grupo fará novas visitas de campo. A gerente de Articulação Social da Agehab, Perla Borges, vai acompanhar os alunos. Pela manhã, os alunos da FGV conhecem o trabalho da Agehab no Jardim Curitiba, região Noroeste de Goiânia, onde está em andamento a regularização fundiária plena do bairro. Além da escritura gratuita dos imóveis, as famílias estão recebendo inúmeras obras de infraestrutura e equipamentos comunitários. Entre essas obras estão rede de esgoto, galerias de águas pluviais, praças, Centro de Educação Infantil e Centro Comunitário. 
 
No período da tarde, o diretor técnico da Agehab, Marcel Bruno Souza, acompanha a visita do grupo ao Residencial Nelson Mandela, onde estão em construção 1.616 apartamentos para famílias com renda de até R$ 1,6 mil.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351