Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

EXCLUSIVO

Iris e Vanderlan falam sobre a expectativa para reta final da campanha

Candidatos procuram proximidade com população | 26.10.16 - 16:03 Iris e Vanderlan falam sobre a expectativa para reta final da campanha (Foto: Montagem/ A Redação)

Rafaela Bernardes e Marcos Arakén

Goiânia -
A quatro dias da votação que vai decidir quem será o novo prefeito de Goiânia, o jornal A Redação falou com exclusividade com os dois candidatos que chegaram ao segundo turno da disputa. Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan Cardoso (PSB) falaram sobre as estratégias de campanha e as expectativas para esta reta final. 
 
No próximo domingo (30/10), vão às urnas 957.161 eleitores goianienses que vão escolher quem será o próximo administrador de Goiânia. 
 
Iris Rezende
Para o peemedebista, nesses últimos dias a prioridade é movimentar todas as regiões de Goiânia com caminhadas, carreatas e reuniões. O objetivo da estratégia é chamar a atenção do eleitor para a importância de participar do processo eleitoral. 
 
"Queremos mostrar ao eleitor que se lutamos tanto para redemocratizar o Brasil é porque só na democracia é que o povo é autor do seu próprio destino. No momento em que o eleitor tem a consciência de que o voto é muito importante na vida de uma pessoa e na da sociedade, aí ele passa a avaliar melhor e se interessar mais pela política". 
 
Iris Rezende falou sobre as propagandas políticas que, nesse segundo turno, tem focado nos ataques ao adversário. "Reconheço que teve exagero, mas já foram corrigidos. Você não me viu em nenhum momento atacando ninguém, estou preocupado mesmo é em mostrar os meus projetos e o que já fiz durante minha vida pública. Quando eu pego o poder eu faço acontecer, e Goiânia sabe disso", finalizou. 
 
Vanderlan Cardoso 
Para o candidato do PSB, os últimos dias da campanha devem ser aproveitados para se aproximar da população e saber o que as pessoas esperam da próxima administração de Goiânia.
 
“Nos últimos dias de campanha nós vamos apresentar nossas propostas com mais força. O eleitor quer conversar. Ao contrário do que parece, ele está interessado no futuro da cidade. É preciso tirar um pouco de tempo para dialogar com a população em todos os lugares por onde passarmos”, afirmou. 
 
Sobre o crescimento na reta final da campanha, o que ocorreu em todas as eleições que disputou, inclusive para o governo de Goiás em 2010 e 2014, Vanderlan explicou que o eleitor fica observando quais as propostas até no último instante e, por isso, cresce no final. “E o eleitor não quer nada fantasioso, quer o básico”, completou.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351