Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

"Novo Cangaço"

Dupla suspeita de roubo a bancos é presa em Goiânia

Criminosos enterravam armas e dinheiro em casa | 26.10.16 - 11:53 Dupla suspeita de roubo a bancos é presa em Goiânia (FOTO: Rafaela Bernardes/A Redação)
 
Mônica Parreira e Rafaela Bernardes
 
Goiânia – A Polícia Civil de Goiás prendeu dois suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo a bancos e transporte de valores. O “Novo Cangaço”, como é conhecido o crime, já seria uma especialidade da dupla, que é de Barreiras (BA) e morava em Goiânia há algum tempo.
 
De acordo com o delegado Alex Vasconcelos, do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), os suspeitos teriam participado de algumas explosões a caixas eletrônicos. Um exemplo citado pelo delegado foi o ataque em Cavalcante (GO), no dia 30 de junho. “Não daremos mais detalhes porque a investigação ainda está em andamento”, disse.
 
R.F.A., de 22 anos, e R.L.P., de 35, foram detidos na última sexta-feira (21/10), na residência onde moravam, localizada no Residencial Havaí. Estavam enterradas no quintal da casa cinco pistolas, explosivos e mais de R$ 170 mil em dinheiro. O armamento foi classificado como grosso calibre e de uso restrito. A polícia também apreendeu alguns veículos, que foram adquiridos à vista pela quadrilha, dinheiro proveniente dos crimes. 
 
Para o delegado, os suspeitos planejavam outros ataques a bancos, especialmente no interior de Goiás. Consta no histórico deles a participação em crimes semelhantes por várias regiões do país. “A principal característica é a violência. Agem com extrema violência, inclusive um deles já havia sido autuado na Bahia por tentativa de sequestro”, relatou Alex Vasconcelos.
 
Ainda segundo a polícia, o perfil dos crimes praticados pelos suspeitos indica que a quadrilha tenha mais integrantes. “O GAB está investigando para desmantelar toda ela”, completou o delegado. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351