Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Operação Recomeço

PF descobre desvios e fraudes na compra de material escolar em São Simão

São cumpridas 11 ordens judiciais | 26.10.16 - 10:11
 
A Redação
 
Goiânia – Fraude em licitações e desvios de recursos públicos no município de São Simão (GO) são alvos de uma operação deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (26/10). Segundo investigações, o crime envolve recursos públicos federais oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), destinados à compra de material didático para rede municipal de Educação.
 
As investigações da Operação Recomeço começaram há um ano. De acordo com a polícia, ficou comprovado o superfaturamento em contratos de fornecimento de materiais escolares por meio de simulação de licitação, bem como o pagamento por materiais não fornecidos em procedimentos com dispensa de licitação. Para a PF, há envolvimento de servidores públicos ligados à Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de São Simão/GO e secretários municipais. 
 
São cumpridas 11 ordens judiciais expedidas pelo Tribunal Regional Federal da 1º Região, sendo um mandado de prisão preventiva e nove mandados de conduções coercitivas, em desfavor de servidores públicos municipais e sócios de empresas que atuam no ramo de comercialização de materiais escolares. Foi cumprida, ainda, uma medida judicial de afastamento de função de servidor público federal.
 
Os envolvidos podem responder pelos crimes de peculato, corrupção ou ativa, emprego irregular de verba pública, fraude em Licitações, bem como no crime de responsabilidade. Somada, a pena máxima pode chegar a 40 anos de reclusão.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351