Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

POLÍTICA

Prefeitos eleitos do PMDB afirmam que buscarão parceria com Marconi

Roller e Mendanha dizem estar abertos | 25.10.16 - 21:22 Prefeitos eleitos do PMDB afirmam que buscarão parceria com Marconi (Fotos: Reprodução / Redes Sociais)

Marcos Araken

Goiânia
Os prefeitos eleitos do PMDB em Formosa e em Aparecida de Goiânia admitem que farão parcerias com o governador Marconi Perillo, como forma de viabilizar obras e serviços em seus municípios. Em entrevistas recentes, Ernesto Roller (Formosa) e Gustavo Mendanha (Aparecida) afirmaram que, passadas as eleições, é preciso deixar as diferenças partidárias e políticas e de lado em prol do bom andamento das administrações.
 
À coluna Giro do jornal O Popular, Roller afirmou que os prefeitos eleitos do PMDB “demonstram claro interesse em realizar parcerias com o governo estadual para atender as demandas de seus municípios por obras e serviços”. Na mesma direção foi a declaração de Gustavo Mendanha. “Tenho e vou manter boa relação com o governador Marconi Perillo, como o prefeito Maguito Viela sempre manteve em suas administrações", afirmou em alusão às parecerias recentes firmadas entre o governo estadual e a Prefeitura de Aparecida.
 
Ernesto Roller argumentou na entrevista a Jarbas Rodrigues Jr. que “a política eleitoral passou, temos de desenvolver agora políticas públicas". O resultado das eleições municipais mostra que o PMDB, principal partido de oposição em Goiás perdeu espaço nos municípios, elegendo 50% menos prefeitos que no pleito anterior, em 2012.
 
O governador Marconi Perillo afirmou em entrevistas recentes que manterá o Governo de Goiás sempre aberto às parcerias com todos os 246 municípios do Estado, “independentemente da filiação partidária de seus prefeitos”. Marconi tem dito que a parceria só não será firmada com o prefeito que não quiser.
 
“Vamos continuar fazendo um governo republicano, voltado para a melhoria da qualidade de vida do cidadão”, disse Marconi. “Governamos para cuidar bem das pessoas, é com esse princípio que definimos todas as políticas e ações de governo”, ressaltou.
 
O resultado das eleições municipais mostra que os partidos da base do governo Marconi Perillo elegeram os prefeitos de 77% dos 244 municípios de Goiás onde a disputa foi decida no primeiro turno – Goiânia e Anápolis elegem seus prefeitos em segundo turno, neste domingo, 30. Principal partido da coalizão estadual, o PSDB, partido do governador, foi o que mais elegeu prefeitos – 77. O PSDB elegeu 35 prefeitos a mais que o PMDB, que venceu em 42 municípios.
 
A base aliada de Marconi conquistou as prefeituras da maioria dos grandes municípios do Estado: elegeu os prefeitos de 9 dos 15 maiores municípios do Estado – em dois, Goiânia e Anápolis, haverá segundo turno com participação da coalizão. A base venceu em Luziânia, Águas Lindas, Valparaíso, Trindade, Novo Gama, Senador Canedo, Itumbiara, Jataí e Planaltina.

(Com informações do Gabinete de Imprensa do Governador)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351