Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Secretaria Municipal de Saúde

Ação educativa sobre sífilis será realizada nesta quarta (26) em Goiânia

Gestantes são foco da campanha | 25.10.16 - 16:41 Ação educativa sobre sífilis será realizada nesta quarta (26) em Goiânia (Foto: Kássio Pereira /SESA)
A Redação
 
Goiânia - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia vai realizar nesta quarta-feira (26/10) uma ação educativa sobre sífilis. A ação vai ser realizada em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Sífilis, lembrado no terceiro sábado do mês de outubro. A abertura da campanha vai ocorrer na Capela São Judas Tadeu, no Jardim Guanabara I, das 8 às 10 horas. Na ocasião, vão ser realizadas rodas de conversa, palestras, distribuição de preservativos e brindes para as gestantes.
 
Segundo a diretora de Vigilância Epidemiológica da SMS, Juliana Brasiel, o diagnóstico e tratamento são disponibilizados em qualquer época do ano. "Essa ação busca incentivar a população a realizar o exame e aumentar a adesão ao tratamento", explicou.
 
Do ponto de vista da saúde pública, o principal problema da sífilis é a transmissão vertical, que acontece da mãe para o feto na gestação. "O foco da campanha são as gestantes com sífilis e seus parceiros sexuais por conta da sífilis congênita, que pode provocar aborto", ressaltou Juliana.
 
Dados da gerência de Doenças e Agravos Transmissíveis da SMS apontam que em Goiânia, no ano de 2014, 257 gestantes tiveram a doença e nasceram 76 crianças com sífilis congênita. Em 2015, foram notificados 204 casos de sífilis em gestantes e nasceram 79 crianças com sífilis congênita. Em 2016, até o mês de agosto, 120 gestantes foram diagnosticadas e 67 crianças nasceram com a doença.  
 
Serviço:
Ação de Combate à Sífilis 
Data: 26 de outubro (quarta-feira)
Horário: das 8 às 10 horas
Local: Capela São Judas Tadeu 
Endereço: Rua Indaiá, qd. 134, lt. 3, setor Jardim Guanabara I, Goiânia - GO
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351