Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cultura

Escolas estaduais recebem palestras sobre a literatura goiana

Instituto Cultural Sicoob promove as ações | 25.10.16 - 12:21 Escolas estaduais recebem palestras sobre a literatura goiana (Foto: Divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Brasileira promove, nesta quarta-feira (26/10), uma palestra no Colégio Estadual Jardim Europa sobre literatura goiana. O evento integra o projeto "Palestras Culturais nas Escolas", realizado em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, Academia Goiana de Letras e Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). 
 
No colégio Jardim Europa , a palestrante será Lêda Selma, presidente da Academia Goiana de Letras, com o tema “Um jeito divertido de captar momentos para escrever crônicas”. A intenção do projeto é contemplar escolas estaduais com dois encontros mensais entre estudantes e escritores goianos, incentivando que os alunos de Ensino Médio pratiquem a leitura. 
 
Os encontros são divididos em quatro momentos. No primeiro é realizada a apresentação do palestrante - são 16 diferentes membros do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás e da Academia Goiana de Letras. O segundo momento é dedicado à exposição do tema. Depois o espaço é aberto aos alunos e, por fim, são sorteados cerca de 30 livros doados pelas entidades envolvidas na ação. 

Sobre a ação
O projeto é o primeiro a ser acolhido pelo Instituto Cultural Sicoob UniCentro Brasileira e ocorre durante todo este semestre. Já realizou 12 palestras em oito escolas estaduais. Mais de mil estudantes foram beneficiados com o programa. 
 
De acordo com o palestrante Bento Fleury, apesar de novo, o projeto já apresenta resultados. Após sua palestra com a temática “Produção literária sobre o cerrado em Goiás”, alunos que não puderam participar do encontro pediram à diretoria da escola para que houvesse uma nova palestra e o novo encontro foi promovido.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351