Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições em Goiânia

Vanderlan diz que números da Serpes "fogem da realidade das ruas"

Candidato fez carreata neste domingo (23) | 23.10.16 - 16:34 Vanderlan diz que números da Serpes "fogem da realidade das ruas" (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - O candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSB), comentou os números da pesquisa Serpes divulgados neste domingo (23/10). Em caminhada pela feira livre da Vila Nova, ele disse que os números apresentados fogem da realidade das ruas e dos levantamentos internos.
 
“Respeito os institutos, mas cada um tem sua metodologia, e a maioria vem errando muito nessas eleições. Se você reparar bem, essa pesquisa nos dá uma queda de mais de 5 pontos, em apenas uma semana. Se isso fosse verdade, seria necessário cair quase 1 ponto por dia. Isso só aconteceria em situações extremas, precisando ter acontecido algum fato muito específico pra essa mudança. O que não ocorreu, e por isso não se justifica”, explicou.

Leia mais:
Pesquisa mostra Iris com 45,9%; Vanderlan tem 32,9% das intenções de voto
 
Vanderlan lembrou, ainda, que os votos brancos, nulos e indecisos não sofreram grandes mudanças, o que também requer atenção. “O meu adversário não cresceu em cima desses votos. Ninguém mudou de opinião e decidiu votar nele. Como pode haver uma mudança desse tamanho? O eleitor precisa estar atento a esses detalhes para não ser enganado”.
 
Outro ponto levantado por Vanderlan é o crescimento de Iris Rezende que, segundo a pesquisa Serpes, foi de 3 pontos em relação ao levantamento anterior. Considerando a margem de erro de 4 pontos, Iris pode realmente ter crescido isso, como pode ter caído 1 ponto. “Esse é um dos problemas de uma margem de erro tão alta como essa. Nosso oponente pode estar com 41,9 e nós podemos ter 36,9, uma diferença de apenas 5 pontos” destaca.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351