Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

CRIME CONTRA CONSUMIDOR

Inhumas: Polícia prende pessoas envolvidas na venda de alimentos vencidos

Mais de 200kg de mercadorias foram apreendidas | 21.10.16 - 21:12 Inhumas: Polícia prende pessoas envolvidas na venda de alimentos vencidos (Foto: Divulgação / Procon-GO e Polícia Civil)
A Redação
 
Goiânia - Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil e o Procon estadual, mais de 200 quilos de alimentos vencidos e sem origem foram apreendidos nesta sexta-feira (21/10), em Inhumas. Cinco pessoas, entre proprietários e gerentes de cinco supermercados, foram presas em flagrante.
 
Em Araçu, Damolândia e Itauçu a mesma operação teve caráter educativo. No total, a fiscalização atingiu 29 estabelecimentos. Um dos principais objetivos é fazer com que os direitos dos consumidores sejam respeitados.
 
Entre os produtos apreendidos estão queijos, carnes variadas, cervejas, iogurtes e leite. De acordo com o delegado Humberto Teófilo, titular da Delegacia de Polícia de Inhumas, denúncias de comercialização de produtos impróprios para o consumo têm sido frequentes. “Acionamos o Procon para, juntos, realizar as ações necessárias para coibir essa prática”, afirmou.
 
De acordo com o delegado, além da fiscalização, todos os estabelecimentos visitados receberam orientações sobre as condições adequadas para a comercialização de produtos alimentícios. Os responsáveis pelos supermercados responderão a processos penais na Justiça e a processos administrativos no Procon.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351