Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

NOVAS VIATURAS

Segurança Pública precária faz parte de um passado distante, afirma Marconi

Declaração feita na entrega de 500 viaturas | 20.10.16 - 17:46 Segurança Pública precária faz parte de um passado distante, afirma Marconi (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia -
"Segurança Pública precária, com aquelas cenas de bravos policiais serem obrigados a empurrar viaturas caindo aos pedaços por falta de gasolina, ou aquelas cenas de policiais sem munição, sem revólveres, sem pistolas, sem coletes, são de um passado distante”, afirmou hoje o governador Marconi Perillo ao entregar às forças policiais do Estado 500 novas viaturas.
 
Os veículos compõem um conjunto de 2.141 novas viaturas que a polícia goiana receberá em três etapas até o final deste ano. Na segunda serão entregues mil veículos, e a terceira, 641. O investimento total do governo estadual é de R$ 133.378.766,40 milhões. 
 
Em discurso, Marconi lembrou que a segurança pública foi desprezada em gestões anteriores à sua, em que os policiais trabalhavam em condições precárias, sem armamentos e até mesmo combustível para abastecer as viaturas.
 
“É muito fácil hoje ir para a televisão, para as propagandas eleitorais para dizer que falta segurança pública, que não há apoio. Mas são os mesmos que tiveram a oportunidade de, lá atrás, valorizarem os homens e as mulheres que integram as nossas forças de segurança e não fizeram. Pelo contrário, submetiam os policiais a salários aviltantes e a condições de trabalho precárias”, criticou.
 
O governador ressaltou ainda que o governo estadual, por sua vez, prioriza o setor e proporciona boas condições de trabalho às polícias, renovando sempre a frota de veículos, os equipamentos, e concedendo promoções e aumentos salariais. “Tudo para que nossas polícias possam cumprir as metas, apresentar os melhores resultados e devolver a paz e a segurança à sociedade goiana”, disse.
 
Dos 2.141 veículos, 1.332 serão destinados à Polícia Militar; 531 à Polícia Civil; 75 para a Polícia Técnico-Científica; 131 para a Administração Penitenciária; 68 para a Secretaria de Segurança Pública; 3 para a Secretaria Cidadã e um para o Corpo de Bombeiros.
 
(Foto: Divulgação)

 
Aumento salarial
 
Marconi anunciou que o governo estadual concederá o aumento de 12,66% para as polícias, e que deve assinar a autorização provavelmente ainda neste mês. “Farei isto no momento em que 20 estados brasileiros já não pagam mais as folhas no mês, ou não darão conta de fazê-lo. Farei isso porque houve compreensão dos policiais, dos comandantes, dos praças, de que não era possível no ano passado sob pena de chegarmos a este ano em condições de colapso”, observou.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351