Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Coligação Uma Nova Goiânia

Conheça Thiago Albernaz (PSDB), candidato a vice-prefeito de Goiânia

Ele concorre pela chapa de Vanderlan Cardoso | 17.10.16 - 17:45 Conheça Thiago Albernaz (PSDB), candidato a vice-prefeito de Goiânia (Foto: Divulgação)

Rafaela Bernardes 

Goiânia - O candidato a vice-prefeito de Goiânia pela chapa de Vanderlan Cardoso (PSB), Thiago Albernaz Pereira (PSDB) se mostrou atuante durante toda a campanha. Jovem, Thiago foi para as ruas e assumiu a frente de vários eventos durante o período que antecedeu o primeiro turno e repete as ações nesta segunda etapa de campanha. 
 
Atuante nas redes sociais, o candidato a vice-prefeito tem discurso fácil com a Juventudade goianiense. Com 26 anos de idade, Thiago, que nasceu na capital goiana,  é graduado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Filiou-se ao PSDB em 2006, quando tinha apenas 16 anos.
 
Herdeiro político e neto de Nion Albernaz, ex-prefeito de Goiânia, Thiago disputou sua primeira eleição em 2008 quando foi eleito presidente do Centro Acadêmico XV de Novembro do curso de Economia da PUC-GO, onde exerceu mandato de quatro anos. Em 2010, foi eleito diretor político da Acieg Jovem e em março de 2011, assumiu a presidência estadual da Juventude do PSDB. 
 
Já em 2012, o tucano foi eleito vereador por Goiânia, aos 22 anos. Na ocasião, o candidato a vice-prefeito da capital recebeu mais de cinco mil votos, se tornando o vereador mais jovem da legislatura 2013/2016 da Câmara Municipal de Goiânia.  
 
Como vereador Thiago é autor do projeto de lei (PL) 'Lei Anticorrupção', apresentado e aprovado na Casa no início de 2015. A proposta regulamenta a Lei Federal 12.846, que dispõe sobre a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública municipal.
 
Outro projeto proposto pelo parlamentar é a criação do Fórum Municipal de Economia Criativa, que propõe mecanismos que possibilitam que imóveis abandonados em regiões urbanizadas possam ser gratuitamente cedidos para a instalação de projetos de economia criativa. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351