Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2016

Vanderlan e Thiago Albernaz defendem universalização da educação infantil

Candidatos criticam falta de vagas em Goiânia | 30.09.16 - 18:23 Vanderlan e Thiago Albernaz defendem universalização da educação infantil (Foto: divulgação) A Redação

Goiânia - 
Em seu plano de governo registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no momento do registro da candidatura a prefeito, Vanderlan Cardoso apresentou como primeira proposta na área da educação universalizar o acesso à educação infantil. “Vamos atender a atual demanda reprimida e continuar aumentando o número de vagas, para que nenhuma criança nessa faixa etária fique sem atendimento”, assegura Vanderlan. 
 
Seu vice na chapa, Thiago Albernaz, que realizou audiência pública para discutir o problema, afirma que tem o caminho. “É fácil falar que se vai fazer quando tem dinheiro, mas quando não há, é preciso usar a criatividade em busca de soluções factíveis”, diz, lembrando que preside a Comissão Mista de Orçamento da Câmara Municipal e, por isso, sabe da situação financeira do município.
 
Para Thiago, contratar vagas de entidades filantrópicas e privadas da área de educação para acolher as crianças da cidade pode ser uma alternativa. “Vamos ampliar as parcerias porque o problema é urgente e não pode esperar por solução demorada”, diz o candidato a vice-prefeito. No plano de governo de Vanderlan também estão previstas construção de novos Cmeis, reformas e adequações. 
 
Outro projeto é o Cmei nas Férias, para que, segundo a proposta, o atendimento não seja suspenso durante os meses de férias escolares, mas quando mães e pais continuam trabalhando e precisam ter onde deixar os filhos. O documento prevê ainda que todo o orçamento da educação será gerido com prioridades definidas por profissionais da própria área.
 
"Faltam vagas na educação infantil em Goiânia. Essa é uma realidade inquestionável e absoluta, que se torna mais visível em inícios de semestre, quando milhares de mães relatam que não conseguem vagas em centros municipais de educação infantil. Essa é uma das principais demandas levadas aos seis Conselhos Tutelares da capital, mas nem sempre os conselheiros têm como resolver a situação devido à inexistência de vagas. O nosso trabalho será focado para mudar essa realidade", garante Thiago.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351