Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2016

PM de Goiás reforça segurança no pleito municipal com 10 mil homens

Equipes já se deslocam neste sábado (1º) | 30.09.16 - 14:39 PM de Goiás reforça segurança no pleito municipal com 10 mil homens (Foto: Jota Eurípedes)A Redação

Goiânia
Dez mil homens da Polícia Militar serão deslocados para 17 regionais eleitorais de Goiás neste domingo (2/10). Neste sábado (1º/10), um efetivo formado por 126 policiais já se desloca para a região de Posse. Outro quantitativo, formado por 650 homens, segue para demais localidades. A divisão das equipes faz parte do planejamento, divulgado nesta sexta-feira (30/9), para as eleições municipais em Goiás. 
 
O comandante geral, coronel Divino Alves, afirmou que Itumbiara terá um reforço no efetivo com tropas do Comando de Operação de Divisas (COD) e do Grupamento Aéreo (Graer). “A expectativa é que as eleições transcorram de maneira tranquila em todo o Estado. Não deveremos ter situações que fujam do nosso controle”, diz o coronel.
 
O comandante também afirmou que “o planejamento para as eleições começou há dois meses para alinhar detalhes e logísticas”, diz. “Observamos a quantidade de locais de votação e falamos com os comandantes regionais para chegar ao número exato de contingente por local”, assegura. “É o suficiente para atender a demanda em Goiás”, pontua. Ele também reforçou que “toda Polícia Militar está envolvida diretamente no pleito eleitoral municipal”.
 
A partir das 18h deste sábado (01º/10), os policiais irão fazer a guarda dos 2.497 locais onde estarão as urnas de votação. “No domingo haverá, no mínimo, dois homens em cada localidade”, resume. “Inclusive na véspera e no dia do pleito, haverá policiamento nos Cartórios Eleitorais, com escolta de juízes e promotores eleitorais”, diz.
 
Lei seca
A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), em consonância com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), informa que não vai adotar a restrição de venda e consumo de bebidas alcoólicas (Lei Seca) nas eleições de 2016.
 
Por ser uma eleição municipal, a SSPAP recomenda que o eleitor fique atento a possíveis decisões dos juízes eleitorais da região, que podem adotar regras específicas caso julguem conveniente.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351