Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições em Goiânia

Gustavo Cruvinel e Vanderlan discutem propostas de mobilidade sustentável

Candidatos têm propostas em comum | 29.09.16 - 17:01 Gustavo Cruvinel e Vanderlan discutem propostas de mobilidade sustentável (Foto: divulgação) A Redação

Goiânia -
 Candidato a prefeito pela coligação Uma Nova Goiânia, Vanderlan Cardoso (PTB) recebeu, nesta quinta-feira (29/9), o candidato a vereador Gustavo Cruvinel (PV), filho de Honor Cruvinel, que entregou ao prefeitável suas propostas de atuação. Gustavo, que disputa sua primeira eleição, fundamentou suas propostas em quatro eixos principais: mobilidade urbana sustentável, segurança, educação e meio ambiente. O candidato fez questão de entregar sua relação de propostas a Vanderlan e ao vice na chapa, Thiago Albernaz (PSDB). 
 
Integrantes da mesma coligação, Gustavo Cruvinel e Vanderlan Cardoso têm projetos em comum, como o fortalecimento da Guarda Civil Metropolitana. Gustavo defende que os guardas passem por rigoroso treinamento e que sejam feitas parcerias com a Polícia Militar para isso. “Não vou dizer que vou fazer coisas que fogem à competência de um vereador, mas vamos trabalhar para melhorar a segurança dos moradores com ações preventivas. Propor essas ações e acompanhar a execução delas é função do vereador”, diz Gustavo.
 
Mobilidade
Conforme defendem os candidatos, a mobilidade urbana também tem a ver com segurança pública. “Quando o cidadão fica muito tempo esperando pelo seu ônibus no ponto ou em terminais lotados, ele fica mais vulnerável à ação de criminosos”, pondera Gustavo Cruvinel. Uma das primeiras medidas que ele pretende tomar, se eleito vereador, e que integra o documento entregue a Vanderlan Cardoso, é apresentar um projeto de lei para punir efetivamente as empresas de transporte que não cumprem as planilhas de viagem.
 
Vice de Vanderlan, Thiago Albernaz garante que é um entusiasta do uso da bicicleta como meio de transporte urbano. Ele integra pelo menos dois grupos de pedal de Goiânia e como vereador defendeu a criação de ciclovias que funcionem na cidade. “Vimos até aqui a prefeitura criar meios de as pessoas fazerem uso da bicicleta como lazer, o que é um primeiro passo, mas é muito acanhado. Usar esse meio de transporte só nos finais de semana é insuficiente, é necessário atender quem quiser ir ao trabalho todos os dias e ainda cuidar da saúde”, afirma.
 
Meio ambiente
Na área do meio ambiente, tanto Gustavo Cruvinel como Vanderlan defendem a criação de novos parques, especialmente nos bairros mais afastados. Em visita nesta semana a moradores do Jardim Curitiba III, Gustavo ouviu que eles desejam que outras três áreas verdes do bairro recebam o mesmo tratamento da mata em frente à Maternidade Nascer Cidadão, que foi cercada, iluminada e ganhou pista de caminhada.
 
Saúde
Para melhorar o atendimento nos serviços de saúde, uma das grandes preocupações do goianiense, Gustavo Cruvinel propõe a descentralização, com entrega de recursos diretamente nas unidades. Ela deve ser acompanhada de maior fiscalização por parte dos órgãos responsáveis e da própria comunidade, organizada em conselhos locais de saúde, segundo o candidato. Para valorizar os servidores, o candidato a vereador propõe melhores salários e condições de trabalho, tudo fruto de um grande e minucioso planejamento.
 

 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351