Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Atentado em Itumbiara (GO)

Edson Costa: trabalho da polícia foi fundamental para evitar tragédia maior

"Agiram da melhor forma possível", disse | 29.09.16 - 16:13 Edson Costa: trabalho da polícia foi fundamental para evitar tragédia maior (Foto: Danuza Azevedo/A Redação)

Rafaela Bernardes

Goiânia -
De acordo com o secretário em exercício da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP-GO), coronel Edson Costa Araújo, a ação da polícia na tarde de quarta-feira (28/09) durante o atentado na cidade de Itumbiara foi determinante para que a tragédia não tivesse sido ainda maior. 
 
"Em apenas 11 segundos as forças policiais que estavam no local viram o que estava acontecendo, agiram e pensaram da melhor forma possível. A ação rápida garantiu que nós não tivéssemos piores resultados diante da quantidade de pessoas que se encontravam no local e do poder de fogo do atirador", disse. 
 
A afirmação foi dada durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (29/09) na sede da SSPAP para falar sobre o atentado. O secretario em exercício explicou que o Estado está preparado para manter a ordem e a segurança durante o pleito eleitoral do próximo domingo (02/10).
 
"O governador Marconi Perillo determinou e nós já convocamos 10 mil homens do efetivo das forças policiais para reforçarem a atuação da segurança pública durante os próximos dias. Esse efetivo será distribuído por todo o Estado e vai reforçar o efetivo ordinário que já estava previsto para o pleito eleitoral em Goiás". 
 
O coronel Edson Costa Araújo falou também da visita do ministro da justiça, Alexandre de Moraes, que esteve no hospital onde José Eliton, vice-governador do Estado, está internado. "Ele disse que confia no trabalho da segurança pública goiana e ofereceu apoio caso seja necessário", completou. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351