Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Atentado em Itumbiara

Família de atirador ainda não foi ao IML para identificar corpo

Gilberto era funcionário da prefeitura | 29.09.16 - 10:02 Família de atirador ainda não foi ao IML para identificar corpo (Foto: Rafaela Bernardes)
 
Mônica Parreira e Rafaela Bernardes
 
Goiânia - O corpo de Gilberto Ferreira do Amaral está no Instituto Médico Legal de Goiânia aguardando o comparecimento de algum familiar para identificação. O homem, que tinha 53 anos, é apontado como o autor do atentado ocorrido em Itumbiara na tarde de quarta-feira (28/9).
 
Gilberto teria efetuado vários disparos contra um veículo que levava políticos durante uma carreata pelo município. O atentado matou o candidato à prefeitura de Itumbiara, José Gomes, o cabo Vanilson João Pereira e feriu outras duas pessoas, o vice-governador José Eliton e o advogado da prefeitura, Célio Rezende. Eles estão internados no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
 
O IML não informou à reportagem detalhes sobre a autópsia realizada em Gilberto Ferreira, mas adiantou que o corpo só será liberado depois que a família apresentar algum documento que tenha a digital do homem, além de outras medidas administrativas necessárias. A única identificação que ele carregava durante o atentado era a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que não contém digital.
 
Conhecido como Béba, Gilberto era servidor da Secretaria Municipal de Saúde de Itumbiara e não tinha antecedentes criminais. Ele foi morto por um segurança do então governador em exercício, José Eliton, quando tentava fugir do local do crime. O homem estava parado dentro de um Fiat Siena preto e, segundo informações, usou uma pistola calibre ponto 40 para efetuar os disparos.  

Leia mais:
Atirador que matou ex-prefeito José Gomes era servidor da prefeitura
Governador de Goiás em exercício sofre atentado; ex-prefeito é assassinado

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351