Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2016

Adriana Accorsi diz que, caso eleita, vai retomar o Cidadão 2000 em Goiânia

Candidata falou também de segurança pública | 29.09.16 - 09:30 Adriana Accorsi diz que, caso eleita, vai retomar o Cidadão 2000 em Goiânia (Foto: Letícia Coqueiro/ A Redação)
 


Rafaela Bernardes

Goiânia -
A candidata a prefeitura de Goiânia pelo PT, Adriana Accorsi, afirmou que sua primeira ação, caso seja eleita administradora da capital, será retomar o Programa Cidadão 2000, criado pelo seu pai, Darci Accorsi em 1993, e extinto pelo ex-prefeito e candidato a prefeitura de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), em 2005. 
 
"O programa criado na gestão do meu pai acolhia adolescentes a partir dos 14 anos para que eles aprendessem uma profissão enquanto não estavam na escola. Em parceria com o setor privado, esses jovens eram absorvidos pelo mercado de trabalho e consequentemente passavam menos tempo nas ruas. Infelizmente o ex-prefeito Iris Rezende, que não tem sensibilidade para a questão social, simplesmente acabou com o programa", disse. 
 
A declaração da petista foi dada ao jornal A Redação em entrevista exclusiva na tarde de quarta-feira (28/9). Adriana Accorsi foi a última candidata a prefeitura da cidade a participar da rodada de entrevistas promovida pelo AR.

(Foto: Letícia Coqueiro/ A Redação)
 
Adriana Accorsi contou ainda que, na época em que o programa Cidadão 2000 foi extinto, ela trabalhava à frente da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em Goiânia. "Posso te dizer com clareza: depois da extinção do programa, o número de homicídios contra jovens e crianças na capital aumentou em mais de três vezes". 
 
Segurança Pública
Durante a entrevista, a candidata, que também é delegada da Polícia Civil, falou sobre Segurança Pública. Para esta área ela promete dobrar o efetivo da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM). 
 
"Vou dobrar o efetivo e o número de viaturas da GCM para que a guarda desempenhe um trabalho em parceria com as forças policias do Estado. Além disso, vou investir em videomonitoramento, com a instalação de mil câmeras espalhadas pela cidade. Vamos usar recurso próprio, federal e parcerias. Em 2017, a prefeitura de Goiânia terá R$ 700 milhões para investimentos na capital", afirmou. 
 
Segundo Adriana, no período em que foi secretária de Defesa Social do município, ela conseguiu aumentar o efetivo da guarda, além de equipar os servidores. "Fiz enquanto secretária e vou fazer mais como prefeita". 
 
 
PT
Questionada sobre os escândalos de corrupção envolvendo seu partido e a rejeição da atual gestão do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), Adriana Accorsi disse não se abalar. "É preciso reconhecer que o Partido dos Trabalhadores passa por um momento muito difícil. Eu reconheço e pretendo renovar. O eleitor tem que escolher a melhor pessoa para administrar a cidade e não o partido". 
 
De acordo com a petista, caso seja eleita, pretende continuar as obras e políticas iniciadas pelo atual prefeito. "Eu tenho a convicção de que todo gestor público que assume uma administração tem como obrigação continuar as obras e projetos que são importantes. Tenho muito orgulho em dizer que vou continuar várias obras da administração do prefeito Paulo Garcia", afirmou a candidata. 
 
Saúde
Em seu plano de governo, Adriana Accorsi promete a construção de um Hospital Municipal Pediátrico em Goiânia. Segundo a prefeitável, caso seja eleita, em 10 meses a unidade de saúde deve estar concluída e equipada para a população. 

(Foto: Letícia Coqueiro/ A Redação)
 
"Como deputada estadual eu tenho conhecimento e contribuí para que fosse designado um recurso federal para a saúde de Goiânia no valor de R$ 11 milhões. Esse recurso chegará no inicio do ano de 2017, inclusive o atual prefeito já havia designado esse dinheiro para a construção de um hospital pediátrico. Vai ser com esse dinheiro que vou continuar o projeto de Paulo Garcia e construir a unidade". 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351