Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Missão Comercial

Governo de Goiás e Banco Mundial ampliam parcerias para área da Educação

Marconi se reuniu com diretor do banco nos EUA | 26.09.16 - 18:09 Governo de Goiás e Banco Mundial ampliam parcerias para área da Educação (Foto: João Unes)João Unes

Washington - O Banco Mundial, que já auxilia a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) na implementação do programa de gestão compartilhada das escolas estaduais com as Organizações Sociais Educacionais (OSEs), vai reforçar e ampliar os laços com o governo de Goiás na área da Educação. Em reunião realizada com o economista Otaviano Canuto, diretor-executivo do banco, e com Manuela Ferro, diretora do BIRD para América Latina, o governador Marconi Perillo apresentou projeto para modernizar as escolas goianas. O encontro, que também contou com a presença do secretário Isanulfo Cordeiro, foi realizado em Washington e faz parte da programação da missão comercial nos Estados Unidos. 
 
"Nós já temos uma parceria com o Banco Mundial na qualificação de Organizações Sociais para a Educação e agora nós queremos ampliar através de um projeto que qualifica as escolas no aspecto físico", afirma Marconi ao citar como foco a qualificação dos professores para avançar a parte digital das escolas. O governador também destaca que a parceria poderá resultar em melhorias para a estrutura das unidades escolares, como ampliação de quadras cobertas, entre outras ações.
 
 
Durante anos, BIRD negou empréstimos a Estados brasileiros que não estavam inseridos nas regiões Norte e Nordeste. Essa política, conforme destaca Canuto, agora foi derrubada. "Goiás tem uma excelente reputação, o que nos deixa à vontade para trabalhar", disse Canuto. "O governador Marconi foi bem estratégico. Ele trouxe uma agenda de colaboração bem ampla em várias áreas, incluindo assistência técnicas", acrescentou. 
 
Durante entrevista, o diretor-executivo do Banco Mundial elogiou as ações realizadas pelo Governo de Goiás na área da Educação. "Os indicadores são claríssimos, a melhora de desempenho é nítida. E isso não acontece por acaso. Acontece a partir de um investimento, da aplicação de mecanismos para melhorar a eficiência. Isso é um orgulho para o Estado e para o Brasil", comentou. 

 
 
"O encontro hoje foi sobre as diversas possibilidades de cooperação entre o Estado de Goiás e o Banco Mundial. Tem muitas coisas importantes sendo implementadas no Governo de Goiá, que servem, por exemplo, de referência para outros Estados e em outras partes do mundo. Não podemos ficar de fora", disse Canuto. "O próximo passo é definir o programa de trabalho conjunto, que é algo que deve acontecer nos próximos meses", acrescentou. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351